Daniivo Posted June 8, 2013 at 08:45 PM Report #511673 Posted June 8, 2013 at 08:45 PM pessoal o pretendido é fazer um menu em console mode, para tal eu fiz o switch, depois meti uns 'goto' lol a questão é que em linguagem orientada por objectos acho que n se deve usar 'goto's nao sabendo exactamente o porque de nao se poder usar... tive a procura na net e encontrei algo assim: using System; class DoLoop { public static void Main() { string myChoice; do { // Print A Menu Console.WriteLine("My Address Book\n"); Console.WriteLine("A - Add New Address"); Console.WriteLine("D - Delete Address"); Console.WriteLine("M - Modify Address"); Console.WriteLine("V - View Addresses"); Console.WriteLine("Q - Quit\n"); Console.WriteLine("Choice (A,D,M,V,or Q): "); // Retrieve the user's choice myChoice = Console.ReadLine(); // Make a decision based on the user's choice switch(myChoice) { case "A": case "a": Console.WriteLine("You wish to add an address."); break; case "D": case "d": Console.WriteLine("You wish to delete an address."); break; case "M": case "m": Console.WriteLine("You wish to modify an address."); break; case "V": case "v": Console.WriteLine("You wish to view the address list."); break; case "Q": case "q": Console.WriteLine("Bye."); break; default: Console.WriteLine("{0} is not a valid choice", myChoice); break; } // Pause to allow the user to see the results Console.Write("press Enter key to continue..."); Console.ReadLine(); Console.WriteLine(); } while (myChoice != "Q" && myChoice != "q"); // Keep going until the user wants to quit } } PS: isto nao é suficiente visto que eu tenho sub-menus, como é que eu faço para: imaginemos que estou no Sub-menu "Clear Data", depois quero voltar para o menu principal??or outras palavras algo que me substitua o "goto".
nelsonr Posted June 8, 2013 at 10:19 PM Report #511685 Posted June 8, 2013 at 10:19 PM Se pretendes ajuda para substituir o goto, provavelmente o melhor é mostrares o teu código em vez desse exemplo.
Daniivo Posted June 8, 2013 at 10:32 PM Author Report #511686 Posted June 8, 2013 at 10:32 PM Se pretendes ajuda para substituir o goto, provavelmente o melhor é mostrares o teu código em vez desse exemplo. esta resolvido, é tao simples como meter um break e ele rinicia o programa, mas nao sei se ele faz resect aos valores dos objectos 😛 vamos ver
pikax Posted June 11, 2013 at 08:33 AM Report #511941 Posted June 11, 2013 at 08:33 AM NAO deves usar goto's! 1 Report Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts