br Posted June 8, 2013 at 06:03 PM Report #511655 Posted June 8, 2013 at 06:03 PM Boas estou a desenvolver um projecto e estou a utilizar um script em ajax, o script encontra-se aqui http://www.devthought.com/2008/01/12/textboxlist-meets-autocompletion/ estou a utilizar este script juntamente num form com mais informaçoes o meu problema e quando submeto o formulario, como tenho acesso aos nomes que escolhi? estive a ler o comentarios na pagina do script e a maneira é chamando a funçao update. mas nao entendo muito de ajax, nao sei quando chamar esta funçao, nem sei se faz o que quero
Devexz Posted June 8, 2013 at 07:22 PM Report #511662 Posted June 8, 2013 at 07:22 PM O ajax funciona com uma linguagem server-side. Possivelmente deve haver aí uma opção para pores a localização do ficheiro server-side como por exemplo .php, esse ficheiro depois recebe os dados em forma de POST ou GET. Não estou a perceber concretamente onde está a tua dúvida, tens dúvida na parte do js ou em receber os dados do lado do servidor? Contador de calorias: caloriaspordia.com
br Posted June 8, 2013 at 07:42 PM Author Report #511664 Posted June 8, 2013 at 07:42 PM (edited) eu consigo colocar la todos os dados, nao consegui aceder quando faço submit um exemplo de como isto funciona: <form name="test" method="POST" action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']; ?>?test=true"> <ol> <li id="facebook-list" class="input-text"> <label>FacebookList input</label> <input type="text" value="" id="facebook-demo" name="asd"/> <div id="facebook-auto" > <div class="default">Type here the name</div> <ul class="feed"> <li>Jorge Luis Borges</li> <li>Julio Cortazar</li> </ul> </div> </li> </ol> <input type='submit' name='btadd' value='Add Event'> </form> depois disto devia fazer if(isset($_GET['test'])) e ter acesso aos dados. mas nao e assim que funciona Edited June 10, 2013 at 07:52 AM by brunoais geshi
I-NOZex Posted June 8, 2013 at 08:25 PM Report #511669 Posted June 8, 2013 at 08:25 PM eu consigo colocar la todos os dados, nao consegui aceder quando faço submit um exemplo de como isto funciona: <form name="test" method="POST" action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']; ?>?test=true"> <ol> <li id="facebook-list" class="input-text"> <label>FacebookList input</label> <input type="text" value="" id="facebook-demo" name="asd"/> <div id="facebook-auto" > <div class="default">Type here the name</div> <ul class="feed"> <li>Jorge Luis Borges</li> <li>Julio Cortazar</li> </ul> </div> </li> </ol> <input type='submit' name='btadd' value='Add Event'> </form> depois disto devia fazer if(isset($_GET['test'])) e ter acesso aos dados. mas nao e assim que funciona tas a usar method="POST" logo tens de usar $_POST['test']; B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Devexz Posted June 8, 2013 at 08:30 PM Report #511670 Posted June 8, 2013 at 08:30 PM (edited) se fosses pelos comentários terias chegado lá fácilmente. Nao te esqueças de o ficheiro estar em .php 1º definir o id para o form <form action="" id = "files_form" method="get" accept-charset="utf-8"> 2ºdefinir o id e name do input para estes <input type="text" value="" id="files" name = "files"/> 3º e claro um botão para submit antes de fechares a tag form <input type = "submit" name = "enviar" value = "enviar" /> No test.js procurar por tlist2 e alterar a linha de código para esta: var tlist2 = new FacebookList('files', 'facebook-auto'); De seguida acrescentar logo após o fim da linha " }}).send();" $('files_form').addEvent('submit', function () { tlist2.update(); } ); Aqui fiz as alterações e deu... Array ( [testinput] => [files] => Jorge Luis Borges###Julio Cortazar###Gustavo Nielsen [enviar] => enviar ) Edited June 8, 2013 at 08:31 PM by Devexz 1 Report Contador de calorias: caloriaspordia.com
br Posted June 9, 2013 at 01:41 PM Author Report #511733 Posted June 9, 2013 at 01:41 PM (edited) Devexz muito obrigado pus a funcionar exactamente como cria, ja posso concluir o projeto cumprimentos ja agora como tirar os ###, de onde vem? Edited June 9, 2013 at 02:23 PM by br
I-NOZex Posted June 9, 2013 at 07:11 PM Report #511782 Posted June 9, 2013 at 07:11 PM (edited) ja agora como tirar os ###,? <?php $files_array = split( '###' , $_GET['files'] ); ?> Edited June 9, 2013 at 07:11 PM by I-NOZex 1 Report B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Recommended Posts