Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, sou novo neste fórum mas precisava de ajuda num projecto de final de ano, que consiste num programa em c para orientar empregos e gerir os candidatos, e pensei tentar arranjar um mecanismo que através do nome me consegui-se dizer se a pessoa é do sexo masculino ou feminino...

Comecei por pensar que por exemplo no sexo feminino a maioria dos nomes acabam em 'a' mas mas por exemplo Isabel acaba no "el" e Daniel acaba também em "el".

Se alguém me conseguir ajudar agradecia.

Posted

Não sei o que é que isto tem de sugestão ou crítica relativa ao Portugal a Programar.

A ideia é verificares os casos específicos primeiro (numa lista de excepções, utilizando uma hashtable), e só depois utilizares o caso comum como fallback. Vais adicionando excepções à lista.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted (edited)

Mais fácil pegares numa lista de nomes, colocares num ficheiro cada. Quando alguém introduz um nome verificas nas listas e retornas se é masculino ou feminino. Se o nome não existir em nenhuma das listas, adicionas (perguntando ao utilizador, provavelmente)...

Com uma pequena pesquisa encontrei isto.

Edited by Localhost

here since 2009

Posted (edited)

Num trabalho académico não há grande problema mas num trabalho comercial tem que se meter a opção de selecionar o sexo porque as exceções são muitas.

José Maria da Silva (M)

Maria José de Oliveira (F)

Jabuzi Rimaz (?)

E o Bruce Lee tinha nome de rapariga!

Edited by Zex
Posted

O que diferencia um homem de uma mulher é o seu 1º nome. Porque é que não pegas na lista de todos os nomes masculinos e femininos? Se isto é só relativamente a Portugal, tens aqui uma lista: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/vocabulos-admitidos-e/downloadFile/file/Lista_de_nomes31-03-2012.pdf?nocache=1333375560.38

Que ainda te facilita mais o trabalho, diz-te se é F ou M.

Posted

O que diferencia um homem de uma mulher é o seu 1º nome. Porque é que não pegas na lista de todos os nomes masculinos e femininos? Se isto é só relativamente a Portugal, tens aqui uma lista: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/vocabulos-admitidos-e/downloadFile/file/Lista_de_nomes31-03-2012.pdf?nocache=1333375560.38

Que ainda te facilita mais o trabalho, diz-te se é F ou M.

pois, eu vi isso quando estive a ver nomes para a minha filha ... não acreditei mais no ficheiro quando não vi a entrada de lyonce viiktórya ...

o problema persiste em casos de nomes que tanto dão para o masculino e o feminino

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p