c.orelhas Posted June 7, 2013 at 09:22 AM Report #511479 Posted June 7, 2013 at 09:22 AM Bom dia, Aconteceu-me aqui um pequeno/grande problema.. Tenho um projeto feito para apresentar na universidade e no dia que fui apresentar o trabalho num computador da escola ao colocar a base de dados e tentar fazer a apresentação do projeto não chama a base de dados e acontece o seguinte: Aqui o ficheiro conn.php que é o responsável por fazer estabelecer ligação à base de dados. <? $ligacao=mysql_connect("localhost","root","root") or die("Ligação à Base de Dados falhada!"); mysql_select_db("loja_merceria",$ligacao); ?> E de seguida o meu login_sucess.php que faz a ligação do utilizador à base de dados. <? session_start(); ?> <html> <body background="./images/fundo.jpg"> <center><form action='' method='POST'> Email:<input type='email' name='email'/><br> Password:<input type='password' name='pass'/><br> <input type='submit' name='entrar' value='Login'/> <button type="button" onclick="location.href='index.php'">Voltar</button> </form></center> <? if(isset($_POST['sair'])){ session_destroy(); echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=index.php'>"; } if(isset($_POST['entrar'])){ ob_start(); include("conn.php"); $mail=$_POST['email']; $pass=$_POST['pass']; $sql="Select * from utilizador where email='$email' and pass='$pass'"; $resultado=mysql_query($sql,$ligacao); if($resultado==true){ $registo=mysql_fetch_array($resultado); $email=$registo['email']; $nome=$registo['nome']; $apelido=$registo['apelido']; $tipo=$registo['tipo_user']; $estado=$registo['estado_user']; if(($tipo=="C") && ($estado=="A") && ($_SESSION["nome"]=="")){ session_start(); $_SESSION["nome"]="Olá, ".$nome." ".$apelido; $_SESSION["mail"]=$email; echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=prod.php'>"; }elseif(($tipo=="A") && ($_SESSION["nome"]=="")){ session_start(); $_SESSION["nome"]="Olá, ".$nome." ".$apelido; $_SESSION["mail"]="A"; echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=admin.php'>"; } elseif($estado=="I"){ echo "<script>alert('A sua conta ainda não foi ativada, espere que um Administrador aceite.')</script>"; } else echo "<script>alert('Email ou Password Errados!!!')</script>"; } } ?> </body> </html>
HappyHippyHippo Posted June 7, 2013 at 10:15 AM Report #511487 Posted June 7, 2013 at 10:15 AM altera o tag de abertura do script PHP de "<?" para "<?php" IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
c.orelhas Posted June 7, 2013 at 10:29 AM Author Report #511490 Posted June 7, 2013 at 10:29 AM Sendo assim, devo de substituir todas as minhas tags "<?" para "<?php" nos meus ficheiros todos certo ?
HappyHippyHippo Posted June 7, 2013 at 10:39 AM Report #511494 Posted June 7, 2013 at 10:39 AM Sendo assim, devo de substituir todas as minhas tags "<?" para "<?php" nos meus ficheiros todos certo ? não foi isso que eu escrevi ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
c.orelhas Posted June 11, 2013 at 09:02 AM Author Report #511946 Posted June 11, 2013 at 09:02 AM Mesmo após ter feito essas alterações, continuo sem conseguir efetuar o login/registar e tão pouco me carrega os produtos para a página de visitante, alguma sugestão ?
HappyHippyHippo Posted June 11, 2013 at 09:30 AM Report #511952 Posted June 11, 2013 at 09:30 AM quais são os sintomas ? os mesmos ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
c.orelhas Posted June 11, 2013 at 09:39 AM Author Report #511957 Posted June 11, 2013 at 09:39 AM Após inserir os dados tanto de login como ao registar um novo utilizador ele submete mas não coloca os dados na base de dados nem apanha os dados para efetuar o login. No caso do registo, preencho os campos todos e quando clico em registar ele faz como se tivesse registado o utilizador e diz que foi registado e que fica a aguardar aceitação por parte do administrador, no entanto não vai nada para a base de dados. No login, preencho o nome e a password e clico em OK e ele é como se voltasse a chamar a página do login..
HappyHippyHippo Posted June 11, 2013 at 09:51 AM Report #511960 Posted June 11, 2013 at 09:51 AM 1º - a chamada da função session_start deverá ser feita só uma única vez e logo no início do script 2º - verifica se a ligação foi correctamente efectuada assim como as queries realizadas através da função mysql_error IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
c.orelhas Posted June 11, 2013 at 10:53 AM Author Report #511981 Posted June 11, 2013 at 10:53 AM (edited) <?php $ligacao = mysql_connect("localhost", "root", "root") or die ("Ligação à Basa de Dados falhada!"); $db_selected = mysql_select_db('loja_mercearia', $ligacao); if (!$db_selected) { die ('Impossível de selecionar: ' . mysql_error()); } ?> Substitui a minha antiga ligação à base de dados por essa e funcionou, agora falta-me somente arranjar outros erros que tenho na aplicação mas já é secundário. Obrigado pela ajuda. Edited June 11, 2013 at 02:20 PM by brunoais geshi
Recommended Posts