Chainner Posted June 7, 2013 at 09:04 AM Report #511474 Posted June 7, 2013 at 09:04 AM (edited) O que vou perguntar é facio de fazer mas sou iniciante em programação e ainda não sei muitas coisas. Estou criando uma pagina para controlar a entrada e a saida, criei um botão que muda de cor quando clicamos de vermelho para verde e se clicar outra vez de verde para vermelho assim sucessivamente. Mas quando eu mudo de pagina e volto eles fizeram reset, tenho que arranjar uma forma de guardar a informação dos botões. Ou seja quando carregar e eles ficarem vermelhos deve haver um campo na base de dados. Por exemplo que fica com o valor "0" e quando ficam verdes assumem o valor "1" isto é so um exemplo... Sempre que a pagina é carregada vai buscar esses valores para saber o estado actual... Têm algum conselho para dar? estou usando linguagem html e c# o codigo para os botões foi este: protected void Button1_Click(object sender, EventArgs e) { if (Button1.BackColor == Color.Red) Button1.BackColor = Color.Green; else Button1.BackColor = Color.Red; Edited June 12, 2013 at 09:45 AM by Chainner geshi errado
brunoais Posted June 7, 2013 at 12:46 PM Report #511513 Posted June 7, 2013 at 12:46 PM Isto é C++, certo? Pq não criar o tópico no local certo em vez de "duvidas gerais"? Bah... movido para C++. Esta já é a 2ª vez que faço isto por ti, não estou com vontade de mover todos os tópico que fores criando para o fórum correto. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
HappyHippyHippo Posted June 7, 2013 at 12:50 PM Report #511516 Posted June 7, 2013 at 12:50 PM Isto é C++, certo? Pq não criar o tópico no local certo em vez de "duvidas gerais"? Bah... movido para C++. Esta já é a 2ª vez que faço isto por ti, não estou com vontade de mover todos os tópico que fores criando para o fórum correto. podes voltar a mover ? é que isso não é C++ mas sim C# IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Chainner Posted June 7, 2013 at 05:42 PM Author Report #511562 Posted June 7, 2013 at 05:42 PM O codigo é C# peço imensas desculpas, os meus proximos topicos criarei correctamente.
brunoais Posted June 8, 2013 at 09:03 AM Report #511620 Posted June 8, 2013 at 09:03 AM movido para C#, geshi do 1º post corrigido. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
bioshock Posted June 11, 2013 at 02:26 PM Report #512049 Posted June 11, 2013 at 02:26 PM Isto é para web? Se sim, e se é algo simples, porque não usas cookies?
Chainner Posted June 12, 2013 at 09:48 AM Author Report #512237 Posted June 12, 2013 at 09:48 AM (edited) bioshock é um programa interno que funciona so para controlar a entrada e saida, este programa esta ligado a rede interna. Eu sei mais ou menos a teoria mas aplicar na pratica já é outra história estive aqui pensando sempre que uma pagina carrega tem que ler na base de dados o estado actual do botão e coloca a cor correspondente, e sempre que o estado actual do botão altere é preciso actualizar a base de dados. Vou pensar aqui mais um pouco e vou ver isso dos cookies e tentar alguma coisa. Cumprimentos Leonardo Silva Edited June 12, 2013 at 01:26 PM by Chainner
HappyHippyHippo Posted June 12, 2013 at 10:31 AM Report #512259 Posted June 12, 2013 at 10:31 AM elucida-me : tens uma página web para visualizar o estado realtime de uma botão ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts