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Verificar se quadrados são coincidentes


telele97

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Ordena os vertices dos dois quadrados com a mesma ordem.

Se o primeiro e o segundo vertice, depois de ordenados, forem iguais: os quadrados sao coincidentes. Se nao forem iguais ... nao sao coincidentes (ou nao sao quadrados).

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Ordena os vertices dos dois quadrados com a mesma ordem.

Se o primeiro e o segundo vertice, depois de ordenados, forem iguais: os quadrados sao coincidentes. Se nao forem iguais ... nao sao coincidentes (ou nao sao quadrados).

Esqueci-me de referir que os lados do quadrado sao paralelos aos eixos. E sei que e sempre um quadrado

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Esqueci-me de referir que os lados do quadrado sao paralelos aos eixos. E sei que e sempre um quadrado

Isso nao altera em nada o algoritmo que dei acima.

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Tendo a coordenada do centro e o tamanho do lado, aqele algoritmo já não é o melhor.

Mas podes determinar 2 vertices com os dados que tens e usar o algoritmo.

O algoritmo baseado no centro e lado é mais simples que o algoritmo baseado nos vértices :-)

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ora bem, isto é C, logo presumo que tens os teus quadrados guardados em estruturas.

porque não usar memcmp ?

Tudo depende da forma como estão os dados.

Supoe que ele guarda cantos opostos

struct Ponto {
   double x;
   double y;
};

struct Quadrado {
 struct Ponto canto1;
 struct Ponto canto2;
};

int main(void) {
   struct Quadrado q1, q2;
   q1.canto1.x = q1.canto1.y = 0;
   q1.canto2.x = q1.canto2.y = 10;
   q2.canto1.x = q2.canto2.y = 0;
   q2.canto2.x = q2.canto1.y = 10;
   /* q1 e q2 sao coincidentes */
}

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ora bem, isto é C, logo presumo que tens os teus quadrados guardados em estruturas.

porque não usar memcmp ?

A ideia era ser eu a fazer a função.

Para algoritmo se eu verificar que os centros têm as mesmas coordenadas e os lados são iguais logo vão ser coincidentes certo? Esta é a forna é a mais simples de fazer isto?

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Se eu apenas tiver a coordenada do centro do quadrado e o lado aquele algoritmo ainda e o melhor?

Se só tens o centro e o lado, se o centro e o lado forem iguais, o quadrado é coincidente. Não é preciso saber quais são os vértices.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

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Atenção aos doubles (e floats).

#include <stdio.h>
int main(void) {
   double x, y;
   x = 1.0 / 3;
   y = 1.0 / 5;
   printf("3x is %f; 5y is %f\n", x * 3, y * 5);
   if ((x * 3) != (y * 5)) {
       fprintf(stderr, "3x != 5y\n");
   }
   return 0;
}

Podes ver este codigo a correr no ideone

Edited by pmg

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