Bernardo Vieira Posted June 6, 2013 at 08:29 PM Report #511430 Posted June 6, 2013 at 08:29 PM bom, basicamente eu queria usar o mesmo nome de variavel para com parametro...nao perceberam nada, pronto, vou tentar explicar melhor por exemplo, eu tenho esse codigo #include <iostream> using namespace std; int main() { char *espaco = new char[256]; espaco = "ola!"; cout << espaco << endl; espaco = "again"; cout << espaco << endl; system("pause"); return 1; } mas se fosse para usar string, teria por exemplo std::string frase = "ola mundo"; sera que tem uma forma de fazer tipo std::string frase[0] = "ola mundo"; std::string frase[1] = "ola mundo"; std::string frase[2] = "ola mundo"; tentei de varias formas, tentei com o char *espaco, (achei isso num tutorial de alocacao dinamica de memoria, que por acaso eu estava a aprender) masnao resultou em nada, nao tenho menor ideia de como fazer pensei em usar char frase [numero_de_frases][caracteres_por_frase] mas cheguei a pensar que nao ficaria grande coisa. Podem ajudar-me?
KTachyon Posted June 6, 2013 at 08:47 PM Report #511433 Posted June 6, 2013 at 08:47 PM string frase[3]; frase[0] = "ola mundo"; frase[1] = "ola mundo"; frase[2] = "ola mundo"; 1 Report “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Bernardo Vieira Posted June 7, 2013 at 10:13 AM Author Report #511486 Posted June 7, 2013 at 10:13 AM quase podia jurar que ja tinha tentado isso! mas certamente nao, mas foi algo bem parecido! Muito obrigado 🙂
Recommended Posts