PkDev Posted June 4, 2013 at 06:57 PM Report #511036 Posted June 4, 2013 at 06:57 PM (edited) Pessoal vejam se me conseguem tirar esta dúvida. Tenho três butões numa página web: Accept, Reject e Cancel. <th scope="col"><button onclick="Buttonclick('Accept');">Accept</button> <button onclick="Buttonclick('Reject');">Reject</button> <button onclick="Buttonclick('Cancel');">Cancel</button></th> O problema é que, clique em qualquer dos botões ele actualiza sempre a base de dados do metodo "Reject", ou seja, na ultima instrução. Se clicar em "Cancel", ele executa o código do método Cancel mas actualiza na mesma a base de dados! Apenas devia actualizar quando clico em Accept ou Reject. Mesmo clicando em Accept e actualiza a base de dados com os parâmetros do Reject. Espero ter-me conseguido explica. Alguém sabe o que estou a fazer de errado? Segue o estrutura da função: <script language="Java Script" type="text/javascript"> function Buttonclick(method) { if(method == "Accept") { <? //Insert do valor "1" na base de dados ?> } if(method == "Reject") { <? //Insert do valor "2" na base de dados ?> } if(method == "Cancel") { <? //Redireccionar a página ?> } } </script> Abraço, Paulo Fernandes Edited June 4, 2013 at 07:29 PM by PkDev Formatação do código.
Devexz Posted June 4, 2013 at 08:02 PM Report #511044 Posted June 4, 2013 at 08:02 PM (edited) Tens de mostrar o código php, para perceber melhor o que estás a fazer... e cuidado para nao misturar alhos com bugalhos, pois o php é server-side e o js é client-side. isto funciona na perfeição: <!DOCTYPE html> <html> <head> <script language="Java Script" type="text/javascript"> function Buttonclick(method) { if(method == "Accept") { alert("accept"); } if(method == "Reject") { alert("reject"); } if(method == "Cancel") { alert("cancel"); } } </script> </head> <body> <button onclick="Buttonclick('Accept');">Accept</button> <button onclick="Buttonclick('Reject');">Reject</button> <button onclick="Buttonclick('Cancel');">Cancel</button> </body> </html> Edited June 4, 2013 at 08:04 PM by Devexz Contador de calorias: caloriaspordia.com
PkDev Posted June 4, 2013 at 08:10 PM Author Report #511046 Posted June 4, 2013 at 08:10 PM Tens de mostrar o código php, para perceber melhor o que estás a fazer... e cuidado para nao misturar alhos com bugalhos, pois o php é server-side e o js é client-side. isto funciona na perfeição: <!DOCTYPE html> <html> <head> <script language="Java Script" type="text/javascript"> function Buttonclick(method) { if(method == "Accept") { alert("accept"); } if(method == "Reject") { alert("reject"); } if(method == "Cancel") { alert("cancel"); } } </script> </head> <body> <button onclick="Buttonclick('Accept');">Accept</button> <button onclick="Buttonclick('Reject');">Reject</button> <button onclick="Buttonclick('Cancel');">Cancel</button> </body> </html> Pois, eu acho que o problema é estar a misturar mesmo alho com bugalhos... O que tou a tentar fazer é perante o click num desses botões, realizar uma determinada acção na base de dados... Tenho estado a tentar com o php mas sem sucesso. Agora estou a tentar fazer com form e tentar "apanhar" o evento do botão numa outra página php à parte. Mas ainda não consegui também. :s Desculpem se isto pra vocês é básico mas eu ainda me estou a iniciar em php e javascript xD Abraço, Paulo Fernandes
Devexz Posted June 4, 2013 at 08:19 PM Report #511047 Posted June 4, 2013 at 08:19 PM pois, o php é do lado do servidor, logo quando tu recebes a página a parte do php já foi processada. e assim ao clicar num botão o codigo php não irá ser processado. obvio que podes fazer isso de n maneiras...usar ajax, puro php em que o botão leva-te a uma pagina eliminar.php?id=x entre outras... 1 Report Contador de calorias: caloriaspordia.com
yoda Posted June 4, 2013 at 08:19 PM Report #511048 Posted June 4, 2013 at 08:19 PM Queres aprender javascript? Se quiseres, vais ter de aprender alguns conceitos para resolver o teu problema, mas também podes usar uma biblioteca para esse efeito (como jQuery) que te vai ajudar a chegar lá mais depressa. 2 Report before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Recommended Posts