Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal vejam se me conseguem tirar esta dúvida.

Tenho três butões numa página web: Accept, Reject e Cancel.

<th scope="col"><button onclick="Buttonclick('Accept');">Accept</button>   <button onclick="Buttonclick('Reject');">Reject</button>    <button onclick="Buttonclick('Cancel');">Cancel</button></th>

O problema é que, clique em qualquer dos botões ele actualiza sempre a base de dados do metodo "Reject", ou seja, na ultima instrução. Se clicar em "Cancel", ele executa o código do método Cancel mas actualiza na mesma a base de dados! Apenas devia actualizar quando clico em Accept ou Reject.

Mesmo clicando em Accept e actualiza a base de dados com os parâmetros do Reject. Espero ter-me conseguido explica. Alguém sabe o que estou a fazer de errado?

Segue o estrutura da função:

<script language="Java Script" type="text/javascript">

function Buttonclick(method)
{
 if(method == "Accept")
 {
<?
//Insert do valor "1" na base de dados
?>
 }
 if(method == "Reject")
 {

<?
//Insert do valor "2" na base de dados
?>
 }
 if(method == "Cancel")
 {

<?
//Redireccionar a página
?>
 }
}
</script>

Abraço,

Paulo Fernandes

Edited by PkDev
Formatação do código.
Posted (edited)

Tens de mostrar o código php, para perceber melhor o que estás a fazer... e cuidado para nao misturar alhos com bugalhos, pois o php é server-side e o js é client-side.

isto funciona na perfeição:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
{
if(method == "Accept")
{
alert("accept");
}
if(method == "Reject")
{
alert("reject");
}
if(method == "Cancel")
{
alert("cancel");
}
}
</script>
</head>
<body>

<button onclick="Buttonclick('Accept');">Accept</button>   <button onclick="Buttonclick('Reject');">Reject</button>    <button onclick="Buttonclick('Cancel');">Cancel</button>
</body>
</html>
Edited by Devexz

Contador de calorias: caloriaspordia.com

Posted

Tens de mostrar o código php, para perceber melhor o que estás a fazer... e cuidado para nao misturar alhos com bugalhos, pois o php é server-side e o js é client-side.

isto funciona na perfeição:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
{
if(method == "Accept")
{
alert("accept");
}
if(method == "Reject")
{
alert("reject");
}
if(method == "Cancel")
{
alert("cancel");
}
}
</script>
</head>
<body>

<button onclick="Buttonclick('Accept');">Accept</button>   <button onclick="Buttonclick('Reject');">Reject</button>    <button onclick="Buttonclick('Cancel');">Cancel</button>
</body>
</html>

Pois, eu acho que o problema é estar a misturar mesmo alho com bugalhos...

O que tou a tentar fazer é perante o click num desses botões, realizar uma determinada acção na base de dados... Tenho estado a tentar com o php mas sem sucesso. Agora estou a tentar fazer com form e tentar "apanhar" o evento do botão numa outra página php à parte. Mas ainda não consegui também. :s

Desculpem se isto pra vocês é básico mas eu ainda me estou a iniciar em php e javascript xD

Abraço,

Paulo Fernandes

Posted

pois, o php é do lado do servidor, logo quando tu recebes a página a parte do php já foi processada.

e assim ao clicar num botão o codigo php não irá ser processado.

obvio que podes fazer isso de n maneiras...usar ajax, puro php em que o botão leva-te a uma pagina eliminar.php?id=x entre outras...

• Vote 1

Contador de calorias: caloriaspordia.com