Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas tardes pessoal,

Estou neste momento a desenvolver um software de envio de newsletters e preciso de meter o meu software a enviar emails em massa, isto é, selecciono um grupo de clientes que contem 30 clientes, o que eu gostaria de fazer era seleccionar esse mesmo grupo e conseguir enviar o mesmo email para esse 30 clientes com uma única operação,

Alguém me pode ajudar?

desde já grato pela vossa ajuda!

Posted

Se não precisas de emails personalizados, podes colocar a lista de emails em BCC, e envias de uma só vez.

Pois o problema é mesmo esse, o texto terá que ser enviado em texto HTML para que a imagem da newsletter apareca logo mal se abre o email, isto é não anexar a newsletter em anexo.

Mas também não sei usar essa mesma parte em BCC não tenho conhecimento de tal se tiver um codigo que me possa facultar!

Atenciosamente, Carlos tavares

Posted

se tiver um codigo que me possa facultar!

Com conhecimento ou não do assunto, ninguém te vai facultar código nenhum, isso seria fazer o trabalho por ti.

Tens de procurar saber mais acerca disso, pedir opiniões e sugestões aqui, e tirar as tuas dúvidas específicas que vão surgindo.

Knowledge is free!

Posted

Pois o problema é mesmo esse, o texto terá que ser enviado em texto HTML para que a imagem da newsletter apareca logo mal se abre o email, isto é não anexar a newsletter em anexo.

Isso não tem a ver com o ser personalizado ou não.

Se o conteúdo do email pode ser exatamente o mesmo para todos os destino, podes enviar tudo em Bcc (se forem 30 contas como dizes).

Se quiseres integrar a imagem diretamente no HTML, podes usar base64 encoded images. Algo assim

<img src="data:image/png;base64,XXXXXXXXXXXXX" />

Para obter o conteúdo a colocar, podes converter imagens usando este site:

http://webcodertools.com/imagetobase64converter

Mas também não sei usar essa mesma parte em BCC não tenho conhecimento de tal se tiver um codigo que me possa facultar!

Com o objecto da mensagem, adicionas um endereço assim:

mailMessage.Bcc.Add("Your Address")

Fazes um ciclo pela lista de emails e adicionas

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.