pokker Posted June 4, 2013 at 05:09 PM Report #511003 Posted June 4, 2013 at 05:09 PM Olá! Ontem fiz o update/instalei o Lazarus versão 1.0.8 que já vem com o FPC 2.6.2 Com a versão antiga do Lazarus(0.9.30.4) que tinha o FPC 2.6.0, ao executar o programa passo a passo, "step over" (f8), na janela do "source editor", cada linha de código ficava em cinzento, e cada vez que carregava em f8, executava a linha seguinte e também ficava em azul, e conseguia ver na janela das "watch list" o comportamento das variáveis e a evolução do programa. Com esta versão porém, quando tento executar passo a passo, aparece uma janela "assembler" e cada vez que carrego f8 é nessa janela que é executado e não na janela do "source editor" como acontecia antes. Há alguma maneira de configurar, para que quando carregar no f8 ele execute cada linha na janela do "source editor" e conseguir ver assim o comportamento das variáveis e a evolução do programa? Se ajudar, o meu SO é windows 7 32bits.
nunopicado Posted June 4, 2013 at 05:51 PM Report #511024 Posted June 4, 2013 at 05:51 PM Ainda não tinha o 1.0.8 instalado. Instalei-o agora, e confirmo o que dizes. Consegui dar a volta iniciando o debug com um breakpoint (criar o breakpoint no inicio do programa, carregar em F9) Assim ele lá foi para a janela do IDE, tendo parado onde criei o breakpoint. A partir daí já deu para usa o F8 normalmente. Depois tenho de ver se há alternativas, mas por agora podes usar isso! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
pokker Posted June 4, 2013 at 06:00 PM Author Report #511029 Posted June 4, 2013 at 06:00 PM Assim como dizes já dá pra desenrascar 😄 Se entretanto descobrires mais alguma coisa, logo dizes. Obrigado!
Recommended Posts