tmwh Posted June 3, 2013 at 10:54 PM Report #510798 Posted June 3, 2013 at 10:54 PM Boas noites. Tenho uma tabela em mysql que regista dados de um formulario, com 10 campos. Esse formulário está feito em flash. Queria fazer uma pesquisa a essa tabela que me retornasse apenas alguns campos, mas teria de ser apresentada em pdf ou xls, pois não consigo alterar o flash nesse sentido. Existe a possibilidade de criar um ficheiro que fique alojado no servidor, ou google docs, de nome por exemplo "lista", e que se actualize à medida que sejam introduzidos novos registos? Cumprimentos
pmg Posted June 4, 2013 at 09:05 AM Report #510829 Posted June 4, 2013 at 09:05 AM Podes fazer uma página que te crie o documento "on-the-fly" (instantaneamente e a pedido). Se tiveres muitos acessos a essa página, podes criar o documento apenas quando necessário (depois de alteração aos dados) e enviar o documento directamente para os clientes. A parte de SQL deste problema seria então saber se os dados foram alterados. Podes gerir esse problema de várias formas. Uma forma que eu acho simpática é alterares uma linha numa tabela extra sempre que inserires, apagares, ou alterares valores necessários para o documento. Quando alguém acede à página verificas se o valor nessa tabela extra indica necessidade de recriar o documento, e em caso positivo, crias o documento e posteriormente envia-lo. 1 Report What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
tmwh Posted June 4, 2013 at 10:44 PM Author Report #511063 Posted June 4, 2013 at 10:44 PM (edited) Boas. Obrigado pela resposta. Percebi a ideia, agora o dificil é por em prática. Pensei na situação de google docs, pois por vezes em determinados sites existem ligações para esses ficheiros. Só não sei é se esses documentos são criados manualmente ou de modo automático. Pesquisei algumas coisas sobre query para google docs e penso ser possivel, mas não fiquei bem a perceber como se fazia. Já agora, estou com outro problema que terá a ver com as codificações. Como referi o site está feito em Flash. No index.html tenho <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" Tenho o inserir.php que insere os dados na tabela, e aí não tenho qualquer codificação. Ao introduzir por exemplo ç ou ´ na tabela aparecem caracteres estranhos. No mysql tenho a collation utf8_general_ci. Já pesquisei e não consigo alterar esta situação. Terá ver com o flash? Edited June 5, 2013 at 08:50 AM by tmwh
Recommended Posts