Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas noites.

Tenho uma tabela em mysql que regista dados de um formulario, com 10 campos. Esse formulário está feito em flash. Queria fazer uma pesquisa a essa tabela que me retornasse apenas alguns campos, mas teria de ser apresentada em pdf ou xls, pois não consigo alterar o flash nesse sentido.

Existe a possibilidade de criar um ficheiro que fique alojado no servidor, ou google docs, de nome por exemplo "lista", e que se actualize à medida que sejam introduzidos novos registos?

Cumprimentos

Posted

Podes fazer uma página que te crie o documento "on-the-fly" (instantaneamente e a pedido).

Se tiveres muitos acessos a essa página, podes criar o documento apenas quando necessário (depois de alteração aos dados) e enviar o documento directamente para os clientes.

A parte de SQL deste problema seria então saber se os dados foram alterados.

Podes gerir esse problema de várias formas. Uma forma que eu acho simpática é alterares uma linha numa tabela extra sempre que inserires, apagares, ou alterares valores necessários para o documento. Quando alguém acede à página verificas se o valor nessa tabela extra indica necessidade de recriar o documento, e em caso positivo, crias o documento e posteriormente envia-lo.

• Vote 1

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted (edited)

Boas. Obrigado pela resposta. Percebi a ideia, agora o dificil é por em prática. Pensei na situação de google docs, pois por vezes em determinados sites existem ligações para esses ficheiros. Só não sei é se esses documentos são criados manualmente ou de modo automático. Pesquisei algumas coisas sobre query para google docs e penso ser possivel, mas não fiquei bem a perceber como se fazia.

Já agora, estou com outro problema que terá a ver com as codificações. Como referi o site está feito em Flash. No index.html tenho <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"

Tenho o inserir.php que insere os dados na tabela, e aí não tenho qualquer codificação. Ao introduzir por exemplo ç ou ´ na tabela aparecem caracteres estranhos. No mysql tenho a collation utf8_general_ci.

Já pesquisei e não consigo alterar esta situação. Terá ver com o flash?

Edited by tmwh