Jump to content

Fazer de raíz tema para WordPress com segurança


Recommended Posts

donatello

Boas :)

Há alguns aspectos a ter em conta para criar de raíz um tema para o WP, simples, mesmo que não utilize todo o potencial da última versão da plataforma, mas feito de forma segura?

Eu sei, a minha pergunta é retórica. Há! Tenho andado às voltas e gostaria de fazer um. O problema não é fazer o tema mas a preocupação em que seja segura, isto é, que não sirva de janela para ataques já que faz uso do PHP.

- Para o que pretendo, estou à vontade com o PHP, CSS, HTML (e Javascript)

- Não pretendo ter nenhum plug-in

À parte da escrito do código poder ser comprarável a uma pintura de Picasso :) a minha dúvida é mesmo esta. Com o tempo melhoro o código com base no meu conhecimento.

Muitos dos ataques que vêm a público têm em muitos casos a ver com pass, facta de actualização do CMS e plug-in's.

Thanks :)

Obs: quem diz WP pode também falar de Joomla! ou outro.

Link to post
Share on other sites
  • 1 year later...
Rui Carlos

Se nunca desenvolveste um tema para WordPress, era capaz de não ser má ideia usares outro tema como base. Há temas feitos especificamente para servirem de base a outros temas (como este), mas também podes usar os temas que vêm com o WordPress de raiz. Isto vai-te ajudar a perceber melhor a lógica usada no desenvolvimento dos temas, e também certos cuidados que deverás ter (como quando é que deves fazer escape de uma string). Ainda assim, para temas simples, penso que a probabilidade de teres problemas de segurança é reduzida.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.