donatello Posted June 3, 2013 at 10:58 AM Report #510657 Posted June 3, 2013 at 10:58 AM Boas 🙂 Há alguns aspectos a ter em conta para criar de raíz um tema para o WP, simples, mesmo que não utilize todo o potencial da última versão da plataforma, mas feito de forma segura? Eu sei, a minha pergunta é retórica. Há! Tenho andado às voltas e gostaria de fazer um. O problema não é fazer o tema mas a preocupação em que seja segura, isto é, que não sirva de janela para ataques já que faz uso do PHP. - Para o que pretendo, estou à vontade com o PHP, CSS, HTML (e Javascript) - Não pretendo ter nenhum plug-in À parte da escrito do código poder ser comprarável a uma pintura de Picasso 🙂 a minha dúvida é mesmo esta. Com o tempo melhoro o código com base no meu conhecimento. Muitos dos ataques que vêm a público têm em muitos casos a ver com pass, facta de actualização do CMS e plug-in's. Thanks 🙂 Obs: quem diz WP pode também falar de Joomla! ou outro.
emanuelx Posted July 5, 2014 at 12:47 AM Report #561628 Posted July 5, 2014 at 12:47 AM com o wordpress consegues fazer o tema de forma segura sem qualquer problema, a api tem tudo vou dizer de forma mais resumida o que tens de usar http://codex.wordpress.org/WordPress_Nonces -> funções ajax e js etc... http://codex.wordpress.org/Data_Validation wpdb->prepare() este comando prepara o sql filter input is_numeric(), is_null, empty, is_email etc... com calma e sem stresses
Rui Carlos Posted July 5, 2014 at 02:46 PM Report #561643 Posted July 5, 2014 at 02:46 PM Se nunca desenvolveste um tema para WordPress, era capaz de não ser má ideia usares outro tema como base. Há temas feitos especificamente para servirem de base a outros temas (como este), mas também podes usar os temas que vêm com o WordPress de raiz. Isto vai-te ajudar a perceber melhor a lógica usada no desenvolvimento dos temas, e também certos cuidados que deverás ter (como quando é que deves fazer escape de uma string). Ainda assim, para temas simples, penso que a probabilidade de teres problemas de segurança é reduzida. Rui Carlos Gonçalves
I-NOZex Posted July 5, 2014 at 05:35 PM Report #561649 Posted July 5, 2014 at 05:35 PM podes tambem criar o tema com artisteer para veres, tal como o rui disse, as coisas se interligam B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Recommended Posts