jonhyhvaftn Posted June 3, 2013 at 08:32 AM Report #510608 Posted June 3, 2013 at 08:32 AM (edited) Pessoal, estou a desenvolver um projeto em C e estou a perder tempo com erros basicos. Nesta parte é um simples sistema de login com if e else mas que nao quer entrar seja com senha correta ou errada.. Que se passa? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include "conio.c" #include "conio.h" #include "windows.h" #include <curses.h> #include <math.h> #include "unistd.h" #define ENTER 10 #define ESCAPE 27 int main() { //vars char loginID[50],loginPW[50]; char adminID[50]="admin"; char adminPW[50]="abc"; //vars loginAdmin: system("cls"); clrscr(); system("color b5"); gotoxy(20,14); printf("Login:"); gotoxy(20,16); gets(loginID); setbuf(stdin,NULL); gotoxy(20,19); printf("Senha:"); gotoxy(20,21); gets(loginPW); setbuf(stdin,NULL); system("cls"); setbuf(stdin,NULL); if(adminID != loginID || adminPW != loginPW){ textcolor(LIGHTRED); printf("Senha ou Login incorretos! Aguarde enquanto volta a tentar...\n\n"); _sleep(1000); system("cls"); clrscr(); system("color b5"); goto loginAdmin; } else if(adminID == loginID && adminPW == loginPW){ printf("Sucesso!"); } return 0; } ajudem-me! Edited June 3, 2013 at 08:57 AM by pmg GeSHi
pikax Posted June 3, 2013 at 08:36 AM Report #510611 Posted June 3, 2013 at 08:36 AM C nao suporta comparar string(array de caracteres) com o operador ==, tens que usar o strcmp 1 Report Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
jonhyhvaftn Posted June 3, 2013 at 10:15 AM Author Report #510636 Posted June 3, 2013 at 10:15 AM C nao suporta comparar string(array de caracteres) com o operador ==, tens que usar o strcmp funcionou, muito obrigado!
Recommended Posts