Jump to content

Concatenar variavel HTML para enviar por email

Recommended Posts

Posted

Alguem que me ajude aqui PF que já perdi a tarde e não saí do sitio 😞

o senário é o seguinte:

pego um conteúdo em html da base de dados e passo por variável para o corpo do email, o problema é que ao abrir o email o html da variável não aparece renderizado, mostra-me as tags html.

p.ex.

$corpo_email='<html><head></head><body>'.$tabela_html.'</body></html>';
//$tabela_html é o html que vem da bd

Quando recebo o email o conteúdo da variável $tabela_html não é renderizado. MAS PORQUÊ ?? 8( 😞

alguém me pode ajudar

Posted

😕 Falso problema!! 5 minutos de ar puro resolveram a questão.

na bd o html é guardado com

htmlspecialchars()

e eu ao ler e a construir o corpo do email estava a converter a desconverter e a fazer se lá mais o quê, e não estava a fazer corretamente.

agora voltei de cabeça limpa e resolvi o problema 😁

obrigado na mesma 👍

Posted (edited)

De qualquer forma, em vez de concatenares strings, podes usar um template, capturar o output e colocar no corpo do email... algo assim:

<?php
$linhas = array();
ob_start();
include 'template.php';
$corpo_email = ob_get_clean();

onde o template.php pode ser algo como...

<html>
<head></head>
<body>
<table>
	<?php foreach ($linhas as $linha) { ?>
	<tr><td><?=$linha['atributo']?></td></tr>
	<? } ?>
</table>
</body>
</html>
Edited by taviroquai
Posted

De qualquer forma, em vez de concatenares strings, podes usar um template, capturar o output e colocar no corpo do email... algo assim:

Eu não estou a concatenar strings, o que vem da BD é que é o meu template. No corpo do email só coloco o template dentro do body html

Posted

Isso quer dizer que só existe HTML e CSS inline (se sequer existir) e nada mais?

Acho que é melhor reveres o que é um template e acho que devias de esquecer o usar tabelas para formatação.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

Falta-te enviares os headers a indicar que o e-mail vai em text/html (MIME type)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted (edited)

sim também coloquei isso.

$corpo='<html><head><meta http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=utf-8"></head>
<body style="word-wrap: break-word; -webkit-nbsp-mode: space; -webkit-line-break: after-white-space;">'.$mensagem.'</body></html>';
Edited by Baia