fauves Posted June 2, 2013 at 12:01 PM Report #510537 Posted June 2, 2013 at 12:01 PM (edited) Boas pessoal, estou na parte de um código que é necessário imprimir a informação dos clientes consoante o nome é inserido. Estrutura: #ifndef CLIENTE_H #define CLIENTE_H #define MAX 5 typedef struct fatura_t{ data data; linha linhas[MAX]; int cliente; int nlinhas; } fatura; typedef struct cliente_t{ // Opcao 1 char nome[100]; int NIF; morada morada; } cliente; ficheiro .c } else if (opcaoImpFat == 2){ printf("\nInsira o mes da fatura: "); scanf("%d", &mesFat); for (x=0; x < nFat; x++) { if (faturas[x].data.mes == mesFat) mostraFatura(faturas,clientes,produtos, nFat); system("PAUSE"); } } else if (opcaoImpFat == 3){ printf("\nInsira o nome do Cliente: "); fflush(stdin); scanf("%d", &cliFat); for (z=0; z < nFat; z++) { if (faturas[z].cliente == cliFat) mostraFatura(faturas,clientes,produtos, nFat); system("PAUSE"); } Na ultima parte a de imprimir através do mês, ele está a funcionar bem, agora a do cliente não consigo, ele não mostra informação nenhuma Edited June 2, 2013 at 12:03 PM by pmg GeSHi
HappyHippyHippo Posted June 2, 2013 at 12:17 PM Report #510539 Posted June 2, 2013 at 12:17 PM eu gostava de saber por que raio de livro é que toda a gente aprende a usar a porcaria do fflush(stdin) !!!! se estás a pedir um nome, porque estás a ler um inteiro do teclado ? printf("\nInsira o nome do Cliente: "); fflush(stdin); scanf("%d", &cliFat); IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
fauves Posted June 2, 2013 at 12:31 PM Author Report #510540 Posted June 2, 2013 at 12:31 PM eu gostava de saber por que raio de livro é que toda a gente aprende a usar a porcaria do fflush(stdin) !!!! se estás a pedir um nome, porque estás a ler um inteiro do teclado ? printf("\nInsira o nome do Cliente: "); fflush(stdin); scanf("%d", &cliFat); Já tentei ler de um array %s, o fflush stdin tinha deixado lá, mas nao é necessário. será que tenho que invocar a estrutura cliente dentro da faturas?
HappyHippyHippo Posted June 2, 2013 at 01:18 PM Report #510544 Posted June 2, 2013 at 01:18 PM se já tentaste ler a string com %s diz-me duas coisas: - como estava a invocação da função (código) ? - o nome da pessoa tem espaços ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts