Jump to content
zephirus

Ajuda com css no IE8

Recommended Posts

zephirus

Boas,

Tenho uma tabela e quero ter alguns círculos (png) centrados em algumas das células da tabela. Consigo ver os png em todos os browsers excepto no IE8 (ver imagem abaixo)

http://picpaste.com/pics/css_problem-uqwfAOaY.1370128438.png

No início estava a usar o mesmo CSS para todos os browsers e os círculos não apareciam no IE8. Agora eu tenho um css específico para IE8, mas não consigo fazer com que as imagens fiquem centradas nas cells. Alguém me pode dar uma ajuda nisto? Parece muito simples mas não tenho muita experiência com css...

CSS => http://pastebin.com/MxMnx1fV

Table HTML => http://pastebin.com/UfbTs3zf

Thanks!

Edited by zephirus

zephirus

Posta o código que tens para que te possamos ajudar

É o que está no link acima mas posso colocar aqui:

<tbody>
	 <tr class="odd views-row-first views-row-last">
			 <td class="views-field views-field-title views-align-center">
	 <a href="/node/123"></a></td>
			 <td class="views-field views-field-field-auto-name views-align-center"></td>
			 <td class="views-field views-field-field-auto-os views-align-center"></td>
			 <td class="views-field views-field-field-auto-architecture views-align-center"></td>
			 <td class="views-field views-field-field-auto-currentbuild views-align-center"></td>
			 <td class="views-field views-field-field-auto-server views-align-center">
	 <span class="components_core-0x1"></span></td>
			 <td class="views-field views-field-field-auto-netserver views-align-center">
			 <td class="views-field views-field-field-auto-client views-align-center">
			 <td class="views-field views-field-field-auto-sysadmin views-align-center">
			 <td class="views-field views-field-field-auto-backupserver views-align-center">
			 <td class="views-field views-field-field-auto-comments views-align-center">
	 <span class="status_core-OK"></span></td>
			 <td class="views-field views-field-field-auto-allocated-to views-align-center"></td>
			 <td class="views-field views-field-timestamp-1 views-align-center">
	 2 days 4 hours		 </td>
		 </tr>
 </tbody>

legd1991

Não tinha visto :)

Exprienta no IE8 com o código do chrome comentado e depois diz se funcionou

zephirus

Não tinha visto :)

Exprienta no IE8 com o código do chrome comentado e depois diz se funcionou

Eu não tenho esse código a ser usado em simultâneo. Se calhar expliquei-me mal. O css para o IE8 está num ficheiro diferente e só é chamado no caso do site ser aberto no IE.

zephirus

Já experimentaste só com o background e ver como fica?

Não aparece nada, simplesmente. Acho que vou colocar um aviso para as pessoas usarem um browser mais recente porque isto está a fazer-me perder muito tempo. É pena, os clientes do site serem ainda obrigados a usar esta versão do browser...

legd1991

Não aparece nada, simplesmente. Acho que vou colocar um aviso para as pessoas usarem um browser mais recente porque isto está a fazer-me perder muito tempo. É pena, os clientes do site serem ainda obrigados a usar esta versão do browser...

Não precisas. Isso funciona, tens é de ir tentando até ficar certo no IE8

zephirus

Não precisas. Isso funciona, tens é de ir tentando até ficar certo no IE8

Não vai funcionar. Acho que tem a ver com uns settings quaisquer do IE a que eu não posso aceder. Acho que vou esquecer isto e cololcar um aviso no site a dizer que o browser está outdated e pode não funcionar como dever ser.

zephirus

Exprimenta com position: relative;

Já testei, parece que nada resolve. Acho mesmo que é um problema de settings no browser.

brunoais

Mostra aí o HTML com a tag que tem o <table> como filho.

Qual é o doctype que estás a usar?

Quais são as regras CSS relevantes que estás a usar para os browsers modernos?

Quais são as regras CSS relevantes que estás a usar para o IE8?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

zephirus

Mostra aí o HTML com a tag que tem o <table> como filho.

Qual é o doctype que estás a usar?

Quais são as regras CSS relevantes que estás a usar para os browsers modernos?

Quais são as regras CSS relevantes que estás a usar para o IE8?

Eu esqueci-me de dizer que estou a usar drupal para este site. A única coisa em que tenho mexido é no css, não faço html nenhum. Posso colocar o html com a tag <table> mas acho que já descobri que este problema está relacionado com uns settings do browser aos quais eu não tenho acesso.

brunoais

Eu não conheço o drupal nem uso esse tipo de programas pq não funcionam de uma maneira que eu goste.

Mesmo assim, ajuda muito se fizesses como eu te pedi e desses essas informações, sem isso, não te consigo ajudar.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

zephirus

Eu não conheço o drupal nem uso esse tipo de programas pq não funcionam de uma maneira que eu goste.

Mesmo assim, ajuda muito se fizesses como eu te pedi e desses essas informações, sem isso, não te consigo ajudar.

Obrigado Bruno, agradeço a tua ajuda mas já percebi que é mesmo um problema dos settings deste IE. Esperemos que façam o upgrade asap.