Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa Noite, estou a acabar a cadeira de Linguagens de Programação e para isso tenho que fazer um projeto, jogo Snake, mas não sei por onde começar :/ alguem me pode dar uma sugestão?

btw um jogo básico, a cobra come a fruta ou wtv e cresce. E quando toca nas paredes, perde.

Obrigado

Edited by brunoais
título muito melhorado
Posted

Podes começar por pensar que estrutura de dados irás usar, para começar aconselho-te uma matriz, de seguida podes ter mover o bonequinho, basicamente usando umas keys ou instruções alterares o estado de algumas posições de matrizes, depois fazeres um metodo que testas as colisoes. e com isto ja tens bastante coisa para fazer, nao sei se é swing ou em modo consola. Se precisares de algo e tiveres duvidas em codigo, posta e a gente tenta ajudar

Posted

Sim, é assim que quero fazer, em modo consola já encontrei alguns tutoriais e assim, mas quero fazer em swing, por isso é que não por onde começar :/

Posted

Boa Tarde, já consegui fazer a maior parte do jogo, já tenho a "snake" que é um Array de anéis (drawRect), mas agora não sei como faço para pôr a fruta em posições random e sempre que a uma fruta é comida, aparece outra noutra posição.

Obrigado pela ajuda

Posted

Já fiz quase tudo, obrigado pelo ajuda que me têm dado. Só que surgiu-me um problema, a minha snake é um quadrado (drawRect) e a fruta é um circulo (drawOval) e não estou a conseguir fazer a verificação se a fruta foi comida, e a vereficação se a snake saiu do painel de jogo :c alguem me sabe dizer como fazer a verificação? Obrigado

Posted

Não, o tabuleiro é um JPanel...

Tinha feito assim, mas não dá

public boolean colide(Rectangle r) {
 Ring head = snake.get(0);
 if (head.px < r.x) {
	 return true;
 }
 if (head.py < r.y) {
	 return true;
 }
 return false;