Jump to content
mganilho

Recuperar dados de disco rígido com problema mecânico

Recommended Posts

mganilho

Boa tarde,

O disco rígido do meu PC (WD Caviar Blue de 500GB, SATA) marou completamente. Primeiro produzia um som tipo sirene (muito baixo) e agora faz um som tipo "vinil riscado", por isso acho que se trata de uma avaria mecânica.

Já comprei um novo e depois de ter tudo a funcionar liguei o marado em paralelo. O Windows não o consegue detectar, excepto raramente que na "gestão de disco" aparece um "Disco1 (desconhecido)" que ao tentar iniciar dá um erro de "E/S".

Alguém me consegue dar alguma ideia, sff?

Conhecem alguém que me consiga recuperar os dados por um valor por volta de 100€? (pelo que investiguei sei que é difícil).

Muito obrigado.

Um abraço.

fteixeira1993

Boa tarde,

O disco rígido do meu PC (WD Caviar Blue de 500GB, SATA) marou completamente. Primeiro produzia um som tipo sirene (muito baixo) e agora faz um som tipo "vinil riscado", por isso acho que se trata de uma avaria mecânica.

Já comprei um novo e depois de ter tudo a funcionar liguei o marado em paralelo. O Windows não o consegue detectar, excepto raramente que na "gestão de disco" aparece um "Disco1 (desconhecido)" que ao tentar iniciar dá um erro de "E/S".

Alguém me consegue dar alguma ideia, sff?

Conhecem alguém que me consiga recuperar os dados por um valor por volta de 100€? (pelo que investiguei sei que é difícil).

Muito obrigado.

Um abraço.

Olá, o que podes tentar fazer é comprar uma placa de circuitos igual mas tem mesmo que ser igual e experimentar... se ouves tipo vinil a riscar o mais provável é até mesmo a platina do disco ter ido à vida :O. Mas não te fies muito no que estou a dizer xD, não tenho muita experiência mas pela pouca que tenho é possível que seja...

cumps,

fteixeira1993

brunoais

Vinil a riscar, huh?

Acho que a única maneira de resolver isso é arranjar uma máquina capaz de ler os discos em separado e usar isso para copiar todos os dados bit a bit para um outro local.

Não sei exatamente qual é o som, mas se é o que eu estou a pensar, é, pelo menos, uma cabeça que se partiu ou dobrou-se e está a riscar um dos discos.

Isso tb implica que o disco fica a rodar mais devagar (por causa do atrito da cabeça sobre o disco), daí o barulho e o erro de I/O.

Isto que afirmei só está correto se identifiquei o barulho que o teu HDD está a fazer corretamente.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.