Jump to content
psan7os

Aplicação em VB para ser usada em rede

Recommended Posts

psan7os

Boa noite pessoal,

Tenho um projeto para começar em visual basic 2010 no qual os utilizadores poderão inserir, consultar, eliminar e editar dados numa base de dados, até aqui tudo bem, o problema é que o pretendo ter acesso online, mas como?

Já tentei hospedar a base de dados em mysql no meu servidor online, mas o problema é que quando vou aceder remotamente pelo Visual Basic 2010, não consigo a conexão apenas o consigo se enviar o meu IP para o alojamento, para que me possam desbloquear, torna-se chato pois onde quer que vá pretendo aceder à base de dados e não quero estar sempre a enviar o ip do pc em que tento aceder.

Pensei num IP interno, mas disseram-me que não era permitido, alguma ideia para que possam ajudar?

Muito obrigado ;)

Nelson Sousa

Por aqui eu contratei uma hospedagem on-line que me dá direito a base de dados MySQL ilimitadas.

Distribuí as bases que meus clientes necessitam e cada um deles contribui com determinado valor $ para usar a base de dados.

Utilizo inclusive a hospedagem para publicar as atualizações dos sistemas que criei.

Quanto ao acesso com sistema feito no VS2010 não é problema algum. Você devia conversar com o administrador de sua hospedagem para checar as permissões.

Um Abraço,

Nelson Sousa

ruiribeiro

Windows azure pode ser a solução para todos os teus problemas... testa gratuitamente por 90 dias

http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/free-trial/

Edited by ruiribeiro

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais

psan7os

Por aqui eu contratei uma hospedagem on-line que me dá direito a base de dados MySQL ilimitadas.

Distribuí as bases que meus clientes necessitam e cada um deles contribui com determinado valor $ para usar a base de dados.

Utilizo inclusive a hospedagem para publicar as atualizações dos sistemas que criei.

Quanto ao acesso com sistema feito no VS2010 não é problema algum. Você devia conversar com o administrador de sua hospedagem para checar as permissões.

Eu já contactei a gestão do meu alojamento, tenho cerca de 25 bd's no entanto não tenho acesso remotamente sem indicar o ip do computador onde pretendo aceder à minha base de dados.

Windows azure pode ser a solução para todos os teus problemas... testa gratuitamente por 90 dias

http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/free-trial/

E o que é ao certo?

Podes utilizar webservices. Em breve devo criar um artigo sobre a utilização deles no meu blog.

Ficarei atento ao teu blog, pois não tenho muitas noções do que é.

bioshock

Webservices são uns porreiráços. :D

Quando um host não te faculta um IP fixo para a base de dados online, tem de haver um meio termo que faça a interligação entre uma aplicação web e uma aplicação desktop.

A aplicação web cria todas as funções de acesso à base de dados e a aplicação desktop acede a essas mesmas funções. Isto é porreiro caso queiras comunicar com a base de dados online através da tua aplicação desktop.

Algo também apetecível na solução webservice, é que não precisas que a linguagem de desenvolvimento seja parceira da outra. Uma aplicação em C#, VB pode comunicar perfeitamente com funções em PHP.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_service

• Vote 1

AntonioMateus

E também tens as web API, são idênticas aos web services mas invés de pacotes SOAP com XML usam JSON e por isso têm a vantagem de serem mais fáceis de utilizar em dispositivos móveis :)

http://www.asp.net/web-api

Edited by AntonioMateus
  • Vote 1

psan7os

Webservices são uns porreiráços. :D

Quando um host não te faculta um IP fixo para a base de dados online, tem de haver um meio termo que faça a interligação entre uma aplicação web e uma aplicação desktop.

A aplicação web cria todas as funções de acesso à base de dados e a aplicação desktop acede a essas mesmas funções. Isto é porreiro caso queiras comunicar com a base de dados online através da tua aplicação desktop.

Algo também apetecível na solução webservice, é que não precisas que a linguagem de desenvolvimento seja parceira da outra. Uma aplicação em C#, VB pode comunicar perfeitamente com funções em PHP.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_service

É exatamente isso que eu procuro.