Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde

Tenho a seguinte questão:

O utilizador começa por preencher o Cod_Produto numa linha.

Quero filtrar todos os "lotes", coluna "Lote", LINHA A LINHA que tenham o código do produto a que o respectivo lote pertence para essa linha

http://img9.imageshack.us/img9/93/datagrid1.jpg

Agradeço a ajuda

Posted

Explica melhor sff

Se olhares para a imagem, ao colocares um código de produto só podes colocar os lotes que dizem respeito a esse código. As tabelas estão relacionadas. Isso já eu fiz. Quero saber é como controlo isso no datagridview

Posted

Como estas a preencher a datagrid?

Eu ja fiz o select para preencher as ComboBox da minha DataGrid

está aqui um exemplo de um dos selects:

Dim conexao As New SqlConnection(connectionstring)
    Dim cmd As New SqlCommand("SELECT distinct Codigo FROM Produtos where CG_TpProduto in (9916,9917, 9918,9919,9920,9921,9922,9923,9924,9925,9926,9926,9927,9942)order by Codigo", conexao)
    Dim command As New SqlCommand(connectionstring)
    Dim adapter As New SqlDataAdapter(cmd)
    Dim ds As New DataSet
    Try
	    adapter.Fill(ds, "Produtos") 'preenche o dataset
    Catch ex As Exception
	    MessageBox.Show("Erro ao acessar os dados.")
	    Exit Sub
    End Try
    'atribui o datasource a coluna combobox do datagridivew
    Me.CodProduto.DataSource = ds.Tables("Produtos")
    'atribui o valor que será exibido na coluna
    Me.CodProduto.DisplayMember = "Codigo"
    'atribui o valor que será lido quando um item for selecionado
    Me.CodProduto.ValueMember = "Codigo"

estou com dificuldades em fazer o codigo para quando eu escolher o Cod_Produto e que me preencha os outros campos que estão relacionadas com o Cod_Produto.

Posted

Para que é que abriste outro tópico se o problema é o mesmo deste: http://www.portugal-a-programar.pt/topic/60814-datagridview/

Eu já te disse como fazeres. Tens de identificar a célula que tem a CellCombobox, como uma Combobox. E vais precisar do evento SelectedIndexChanged, como eu também já te disse, para detectar quando o conteúdo da Combobox é alterado, de forma a disparar o evento.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.