Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou a criar uma query, mas estou a tentar alguma dificuldade.

O que eu queria era que ela me devolve-se os registos de um dado Cartão, que sofreu mais do que um movimento no dia de hoje?

select Cliente.cod, Cliente.Nome, ClienteMovimento.ID, ClienteMovimento.Data
,DATEDIFF(day,Max(Data),GETDATE()) as DIA
   FROM Cliente INNER JOIN ClienteMovimento ON Cliente.cod = ClienteMovimento.Id
   where DATEDIFF(day,Data,GETDATE()) > '1'
   group by Cliente.cod, Cliente.Nome, ClienteMovimento.ID, ClienteMovimento.Data

Com a query que tenho acima devolve-me todas as datas em que existiu mais do que um movimento numa determinada Data, mas que pretendia filtrar apenas no dia atual, ou semana!!!

Posted

Deve ser isto:

select * from
(
  select ClienteMovimento.ID, ClienteMovimento.Data, COUNT(*) as TotalMovimentos  FROM  ClienteMovimento  GROUP BY ClienteMovimento.ID, ClienteMovimento.Data
) as Movimentos
where Movimentos.TotalMovimentos>1 and Movimentos.Data = Convert(date, getdate())
Posted

Boas,

legd1991 e se eu quiser movimento por Mês?

Nelsonr não consegui perceber a sua quety, como tirou o inner join nao vou conseguir interligar...

Posted

Faltava apenas juntar a tabela de clientes

SELECT cliente.cod, cliente.Nome, Movimentos.ID,Movimentos.Data FROM
(
  SELECT ClienteMovimento.ID, ClienteMovimento.DATA, COUNT(*) AS TotalMovimentos  FROM  ClienteMovimento  GROUP BY ClienteMovimento.ID, ClienteMovimento.DATA
) AS Movimentos
INNER JOIN Cliente ON Cliente.cod=Movimentos.ID
WHERE Movimentos.TotalMovimentos>1 AND Movimentos.DATA = CONVERT(DATE, getdate())

Já agora, o clientemovimento.id é o mesmo que o cliente.cod?

Convem dar nomes parecidos. Podias substituir o ID no ClienteMovimento por codCliente ou algo parecido.

Se quiseres de um determinado mês, podes substituir o filtro da data por algo deste tipo (filtro para movimentos duplicados no mes 5)

AND month(Movimentos.DATA)=5
Posted

O que eu pretendo é isso mesmo.

Eu não estou a conseguir perceber a construção da sua query...se calhar esse é tambem o problema

WHERE Movimentos.TotalMovimentos>1 AND Movimentos.DATA = CONVERT(DATE, getdate())

é mesmo só movimentos e não ClientesMovimentos?

Posted

Estive a ver outra alternativa... que penso que até seja mais simples.

Só tenho uma duvida como faço para restringir os movimentos menor que 1

select top 1000 Count(Id)as total, id , Cliente.Nome_Completo, CartãoCliente.E_mail
FROM CartãoCliente INNER JOIN ClienteMovimentos
ON Cliente.cod_barras = ClienteMovimentos.Id
where CONVERT(VARCHAR(5), data, 11) = CONVERT(VARCHAR(5), GETDATE(), 11)
and not operação='1' and not operação='2'
group by id, Cliente.Nome_Completo, Cliente.E_mail

ou seja o "total" devolve me o total de movimentos, e eu gostaria de retirar os que apenas tem 1 movimentos.

Posted

Há ai qualquer coisa que não me parece bem nesse ultimo query.

A tabela CartãoCliente está a ser utilizada mas não está relacionada com nenhuma das outras. É mesmo assim?

Deves ter que por having

count(ClienteMovimentos.Id)=1

porque suponho eu que as outras tabelas tem um campo com o mesmo nome

Posted (edited)

Se Cliente.cod é o mesmo que ClienteMovimento.ID, porquê incluir os dois no resultado da consulta?

SELECT Cliente.cod, Cliente.Nome, ClienteMovimento.[Data], count(*) as qt_movs
FROM Cliente
INNER JOIN ClienteMovimento
ON Cliente.cod = ClienteMovimento.Id
WHERE ClienteMovimento.[Data] = cast(CURRENT_TIMESTAMP as date)
GROUP BY Cliente.cod, Cliente.Nome, ClienteMovimento.[Data]
HAVING count(*) > 1
Edited by xBoShY