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Johnny Mercy

Gibbo 2D - Game Engine

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Johnny Mercy

Titulo do Projecto: Gibbo 2D - Game Engine

Última Versão: 1.0 beta

Site Oficial: http://dragon-scale-studios.com/gibbo/

Licença: A definir (por enquanto é gratuíto e desejo manter pelo menos uma versão gratuita caso venha a ter alguma paga)

Líder do Projecto: João Alves (eu)

Membros Actuais do Projecto: João Alves, Luís Fernandes

Funcionalidades (features): Clique aqui

Página Facebook: Clique aqui

Screenshots (mais na pagina oficial / features):

http://dragon-scale-studios.com/imaga/uploads/cbc7bdf4a568c479f4f1ac6cf0ed0ead.png

Vídeo de um jogo feito no editor:

https://www.dropbox.com/s/imps8zh9vzjgmg5/SpaceRidge.mp4

Descrição do Projecto:

Focado num desenvolvimento mais genérico, este motor de jogo possui ferramentas para desenvolver qualquer tipo de jogo em duas dimensões. O editor incluí inúmeras funcionalidades que permitem criar jogos rapidamente e com pouco esforço.

O Gibbo 2D pode ser abordado de várias formas, se fores um programador, podes ler a documentação da biblioteca fornecida e escrever os teus próprios scripts tornando assim a engine mais dinámica e pessoal. Caso não tenhas as habilidades necessárias para desenvolver scripts, podes sempre fazer download dos recursos que desejares.

A interface de utilizador foi pensada de forma a ser bastante transparente para o utilizador e por isso não é dificil se acostumar aos controlos.

Com o gibbo e a tua imaginação, vais poder criar jogos fantásticos que podem ser jogados em outras plataformas.

Muitas pessoas já testaram, e tu, já?

Download executável:

http://dragon-scale-studios.com/

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HappyHippyHippo

ainda não é deste que arranjo um game engine para as minhas necessidades ...


IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

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Johnny Mercy

ainda não é deste que arranjo um game engine para as minhas necessidades ...

que são?

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HappyHippyHippo

linux

ps : qualquer tipo de cross-platform ...

Edited by HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

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Johnny Mercy

linux

ps : qualquer tipo de cross-platform ...

Não está muito longe de ser uma possibilidade, uso MonoGame que por sua vez é capaz de ser executado em LINUX (vai haver modos de exportar os jogos para linux e outras plataformas). O único problema seria o editor em si, se alguém com conhecimentos sobre aplicações mulitplataforma estivesse interessado poderia trabalhar comigo no desenvolvimento de um editor + engine multiplataforma.

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Johnny Mercy

Coloquei um vídeo no tópico principal de um jogo feito no Gibbo (versão 0.3)

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jlori

Html5 é a aposta para os jogos desenvolvidos para web-plataform e cross-plataform. Ja existem muitos games engines em javascript para usar, mas boa iniciativa!

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vvolkgang

Já conhecia o projecto mas gostei bastante de ver os updates que tens feito e umas quantas screenshots do que está para ai vir. Parabens!

Acerca do cross platform, vi que estás a usar WinForms + Krypton Toolkit para o teu UI, tens acesso ao código fonte disso?

Html5 é a aposta para os jogos desenvolvidos para web-plataform e cross-plataform. Ja existem muitos games engines em javascript para usar, mas boa iniciativa!

Não concordo, juntamente com o WebGL são tech's com futuro mas ainda deixam muito a desejar no que toca a suporte e perdem imenso contra outras tech's que compilam nativamente e que, alem de conseguirem melhor desempenho, podem tirar partido dos ecossistemas nativos, como por exemplo, Unity 3D e MonoGame...

Edited by vvolkgang

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Johnny Mercy

@Wolkgang, já nao usamos winforms, passamos tudo para WPF.

---

A espera finalmente acabou!

A versão 1.0 (beta) está pronta e preparada para ser usada (topico inicial atualizado)

Estamos a atualizar os nossos tutoriais sendo que nos próximos dias já vão ter o set completo.

Se encontrarem algum bug por favor indiquem no forum.

Não se esqueçam de partilhar.

Cumprimentos

Edited by thoga31

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