Jump to content
Sign in to follow this  
viegasss

Separar campos

Recommended Posts

viegasss

Bom dia precisava de alguma ajuda na minha base de dados, porque estou um bocado "atrapalho".

A minha principal duvida que que tenho aqui é a seguinte, eu estou a trabalhar numa base de dados sobre o campeonato português, e queria introduzir os jogadores nas equipas mas queria que ficassem separados por equipas e que não ficassem todos juntos como vou mostrar na imagem.

33166322.png

Eu queria neste formulário o seguinte, que me aparecesse uma opção para eu seleccionar uma equipa ( scp,slb,fcp,etc) e que a partir dai eu introduzisse os dados dos jogadores.

E também queria saber neste aqui, que é dos atributos, e queria saber se existe a opção de eu seleccionar a equipa e a partir dai ele me desse os dados todos da equipa e eu introduzia os atributos aos jogadores,

46467570.png

acao

queria introduzir os jogadores nas equipas mas queria que ficassem separados por equipas

boas

terá que fazer uma tabela equipas com os campos desejados.

depois na tabelas jogadores ou outra aonde tenha os jogadores que quer separar, tem que colocar um campo que tenha a chave estrangeira da tabela equipas.

ex:

Tabela Equipas

IdEquipa | NomeEquipa

TabelaJogadores

IdJogador | NomeJogador | IdEquipa

depois relacionar as tabelas equipas com jogadores pelo campo IdEquipa, um (tabelaequipas) para muitos (tabelajogadores).

referente as restantes questões terá que ser você a fazer, ou coloque topico com questão especifica.

cumps

acao

viegasss

relaes.png

Estas são as minhas tabelas e relações, eu fiz uma tabela classificativa em Excel e coloquei em Access mas só pode ser alterada em Excel, mas neste caso não sei que relações e que devo fazer para ligar esta tabela dos resultados, precisava mesmo de uma boa ajuda.

acao

boas

as suas relações aparentemente estão correctas.

agora referente á sua questão no ultimo topico, explique melhor, não percebi o que faz a tabela resultados, o que vai registar lá.

cumps

acao