Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Sou iniciante eu estou fazendo uma procura no sql eu estou pegando o id selecionado no combox até

o id funciona eu consigo imprimir o id no servlet o problema que o sql não reconhece o id

String valor = request.getParameter("Pegar");

Connection conn = null;

conn = FabricaConexao.getConexao();

String sql = "SELECT * FROM teste where nome = '"+valor+"' ";

out.println(valor); // ele imprimi o valor corretamente se eu colocar o valor manualmente no sql funciona normal porem eu coloco o valor do request.getParameter o sql não funciona

Statement stm = conn.createStatement();

ResultSet rs = stm.executeQuery(sql);

while (rs.next())

{

out.println(rs.getString("id"));

}

rs.close();

os valor que coloco manualmente é igual ao valor que ele pega pelo request funciona normal se eu fazer manualmente

Edited by sabing
Posted (edited)

Boas sabing, primeiro eu aconselho-te a usar PreparedStatement ou invés de Statement pois com o PreparedStatement tu podes ter uma String Java com o query SQL que pretendes executar como constante que não necessitas de concatenar pois podes substituir qualquer ponto de interrogação “?” por uma variável no query a ser colocada.

Como tal reconstrui-te o código para:

Public Static Final String QUERY = "SELECT * FROM teste where nome = ?";
 Connection conn = FabricaConexao.getConexao();
 PreparedStatement ps = conn.prepareStatement(QUERY);
 ps.setString(1, valor);
 ResultSet rs = ps.executeQuery();
 while (rs.next()) {
	 rs.getString(1);
 }
 rs.close();
 ps.close();
 conn.close();

Usa o prepared statement, e no método setString defines o valor do “?” com a tua variável dizendo assim que o 1º ? que encontrar mete a variável valor se houvesse mais variáveis colocavas ps.setString(2, valor2);

Quando for para ir buscar os resultados no ResultSet usa as coordenadas da coluna do valor que queres ir buscar ou seja se queres o valor da 1ª coluna id metes getString(1);, mas atenção para outro tipo de variáveis existe outro tipo de métodos do resultset que podes usar getInt(), por exemplo é um deles.

Edited by saca-rolhas

The worst part of censorship is ****