Pedro89 Posted May 24, 2013 at 09:30 PM Report #508928 Posted May 24, 2013 at 09:30 PM Boas, Estou a desenvolver uma aplicaçao do jogo da memoria, mas estou com um problema pois nao consegui com que as imagens iguais ficassem fixas. neste momento tenho um array com as imagens, q depois atraves de uma funçao random sao colocadas numa gridview. Alguem sabe como posso fixar só as imagens iguais? em principio terei de ir pelo indice da imagem...se puderem colocar algum tipo de código q me permita fazer isto agradeço, Cumps.
HappyHippyHippo Posted May 24, 2013 at 09:53 PM Report #508934 Posted May 24, 2013 at 09:53 PM não percebo a razão de "imagens fixas". estás a dizer que elas se movem durante o jogo ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Pedro89 Posted May 24, 2013 at 10:07 PM Author Report #508939 Posted May 24, 2013 at 10:07 PM lol nao. Existe um array com 20 imagens todas elas iguais e que neste caso teem um ponto de interrogaçao. cada vez q existe um click numa dessas imagens uma outra aparece no seu lugar. o objectivo e ir encontrando os pares e portanto "fixar" as imagens iguais. as imagens diferentes(que estao noutro array e sao 20 imagens tambem ou seja 10 pares) devem ser substituidas pela tal imagem inicial ( o ponto de interrogaçao). neste momento as imagens viram mas quando sao iguais nao ficam fixadas e a duvida está ai como é que poderei manter as imagens iguais fixas?
HappyHippyHippo Posted May 24, 2013 at 10:12 PM Report #508944 Posted May 24, 2013 at 10:12 PM é literalmente impossível responder outra coisa que não seja : tens de as sinalizar como tal ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts