Jump to content

Recommended Posts

Posted

bom dia,

tenho uma aplicação em que a base de dados é partilhada por vários clientes.

não tendo muita experiencia, coloquei a base de dados numa conta de um serviço claud.

agora q a aplicação está em funcionamento e alguns dos dados da base de dados são alterados pelos clientes, surgem-me, por vezes, cópias da base de dados de conflitos (dados gravados por clientes diferentes no mesmo instante)

alguem pode dar-me ideias de como ultrepassar esta situação?

obrigado

Posted

Podes usar algum tipo de semaforo para impedir a alteração por mais do que um cliente.

Não sei que tipo de aplicação é, mas podes ter algo do tipo, dados só de leitura, se precisarem de alterar, guardas que o registo está em edição por cliente X.

Quando o cliente Y tenta alterar, avisa que está em utilização pelo cliente X.

Quando o cliente X termina, limpas o campo para indicar que está livre.

Posted

então acho q escolhi o serviço claud errado.

estou a usar o dropbox...

o q acontece é que em todos os clientes tem instalado a aplicação dropbox e é por lá que a base dados é partilhada.

pelo q percebi, devia ter uma ligação direta à base dados na net e não na pasta local q depois sincroniza com os outros

(até porque a sincronização não é instantanea)

será q posso usar como caminho para a base dados o link (net) dado pela dropbox ou devo usar outro serviço/método

Posted

É Cloud (nuvem) e não claud...

O dropbox é um serviço de aramzenamento de ficheiros... não foi feito para alojar bases de dados, muito menos concurrenciais.. por isso esquece o dropbox...

O ideal é usares algo como um serviço de alojamento grátis de mySQL... http://www.freemysql.net/

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais