PMSF Posted May 24, 2013 at 10:42 AM Report #508731 Posted May 24, 2013 at 10:42 AM bom dia, tenho uma aplicação em que a base de dados é partilhada por vários clientes. não tendo muita experiencia, coloquei a base de dados numa conta de um serviço claud. agora q a aplicação está em funcionamento e alguns dos dados da base de dados são alterados pelos clientes, surgem-me, por vezes, cópias da base de dados de conflitos (dados gravados por clientes diferentes no mesmo instante) alguem pode dar-me ideias de como ultrepassar esta situação? obrigado
nelsonr Posted May 24, 2013 at 10:46 AM Report #508732 Posted May 24, 2013 at 10:46 AM Podes usar algum tipo de semaforo para impedir a alteração por mais do que um cliente. Não sei que tipo de aplicação é, mas podes ter algo do tipo, dados só de leitura, se precisarem de alterar, guardas que o registo está em edição por cliente X. Quando o cliente Y tenta alterar, avisa que está em utilização pelo cliente X. Quando o cliente X termina, limpas o campo para indicar que está livre.
PMSF Posted May 24, 2013 at 10:52 AM Author Report #508735 Posted May 24, 2013 at 10:52 AM então acho q escolhi o serviço claud errado. estou a usar o dropbox... o q acontece é que em todos os clientes tem instalado a aplicação dropbox e é por lá que a base dados é partilhada. pelo q percebi, devia ter uma ligação direta à base dados na net e não na pasta local q depois sincroniza com os outros (até porque a sincronização não é instantanea) será q posso usar como caminho para a base dados o link (net) dado pela dropbox ou devo usar outro serviço/método
ruiribeiro Posted May 30, 2013 at 03:32 PM Report #509903 Posted May 30, 2013 at 03:32 PM É Cloud (nuvem) e não claud... O dropbox é um serviço de aramzenamento de ficheiros... não foi feito para alojar bases de dados, muito menos concurrenciais.. por isso esquece o dropbox... O ideal é usares algo como um serviço de alojamento grátis de mySQL... http://www.freemysql.net/ .NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais
PMSF Posted May 31, 2013 at 01:42 PM Author Report #510233 Posted May 31, 2013 at 01:42 PM 😛 tens razão um erro de stresssssssssssssss já ando a estudar como fazer para alterar a aplicação. obrigado pela dica
Recommended Posts