Jump to content
samesdavis

[Resolvido] Comando SQL: Alter Table

Recommended Posts

samesdavis

Pessoal,

Preciso de alterar a estrutura de uma tabela, apenas um campo

De: Byte, Fixo e casas decimais = 0

Para: Double, Padrão, decimais = 2

Eu tenho uma função que acessa a base de dados access no VS2010 e executa a função SQL

mas está dando erro na linha abaixo

a minha tabela é a Tbl_CartoesVT e o nome do campo é DEVOLUCAO_VT

Call ExecutarSQL("ALTER TABLE Tbl_CartoesVT ALTER DEVOLUCAO_VT DECIMAL;")

Alguém pode me ajudar ?

pmg

Aparentemente, se eu estou a interpretar bem o MANUAL!!, a tua instrução ALTER TABLE não está correcta.

Para confirmar a minha interpretação do teu problema, a mensagem de erro apresentada pela base de dados era importante, mas como não dizes qual é, não posso ter a certeza de estar na pista correcta.

Altera a instrução ALTER TABLE para ficar correcta, e volta a tentar o teu programa.

Se continuar a dar erro, diz-nos qual é o erro, preferencialmente nas palavras da base de dados.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Nelson Sousa

SAmes,

Experimente:

Call ExecutarSQL("ALTER TABLE Tbl_CartoesVT ALTER COLUMN DEVOLUCAO_VT DECIMAL;")

Um Abraço,

Nelson Sousa

samesdavis

SAmes,

Experimente:

Call ExecutarSQL("ALTER TABLE Tbl_CartoesVT ALTER COLUMN DEVOLUCAO_VT DECIMAL;")

Eu já havia tentado assim antes de postar.

Não funciona bem, fica faltando as casas decimais e o tipo padrão

Aparentemente, se eu estou a interpretar bem o MANUAL!!, a tua instrução ALTER TABLE não está correcta.

Para confirmar a minha interpretação do teu problema, a mensagem de erro apresentada pela base de dados era importante, mas como não dizes qual é, não posso ter a certeza de estar na pista correcta.

Altera a instrução ALTER TABLE para ficar correcta, e volta a tentar o teu programa.

Se continuar a dar erro, diz-nos qual é o erro, preferencialmente nas palavras da base de dados.

Eu tentei seguir o MANUAL, mas não consegui entender, por isso coloquei a dúvida aqui. É erro de sintaxe.

pmg

Qual é a mensagem da base de dados?

Quando eu experimentei

Tbl_Cartoes_VT.png

a mensagem foi bem explicita

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Nelson Sousa

Call ExecutarSQL("ALTER TABLE Tbl_CartoesVT ALTER COLUMN DEVOLUCAO_VT DECIMAL(18,2);")

Edited by Nelson Sousa

Um Abraço,

Nelson Sousa

samesdavis

Call ExecutarSQL("ALTER TABLE Tbl_CartoesVT ALTER COLUMN DEVOLUCAO_VT DECIMAL(18,2);")

Problema resolvido!

Call ExecutarSQL("ALTER TABLE Tbl_CartoesVT ALTER COLUMN DEVOLUCAO_VT DECIMAL(6,3);")

Obrigado Nelson.