Guest Markito Posted May 20, 2013 at 05:34 PM Report #508117 Posted May 20, 2013 at 05:34 PM Boa tarde; recentemente mudei para o caixa mágica 19 e apesar de no principio até ficar surpreendido como o linux, a verdade é que começo a perder a paciência... Que raiva de sistema operativo! É minhoquices por todo o lado, precisa de configurações para tudo, outras coisas não são nada intuitivas, a minha pen banda larga como o linux só tem um barrinha de rede, etc, etc. Agora o último desgosto é a nivel de programação. Baixei o Codeblocks e não consigo programar o mais simples programa pois "hello world", carrego f9 para o build e dá-me permission denied! Tenho que configurar? como? Os senhores mais entendidos em linux podem-me ajudar por favor? Que raio de sistema operativo! Mas porque é que inventam coisas que só complicam? Que raiva! Volta windows estás perdoado!
HappyHippyHippo Posted May 20, 2013 at 07:05 PM Report #508126 Posted May 20, 2013 at 07:05 PM haha ... sabes porque razão os programadores dizem que o ambiente de desenvolvimento em *nix é 1000x melhor que o do windows ? quando tiveres mais experiência verás ... no que toca ao teu problema, não posso ajudar muito porque (se bem me lembro pois a minha rápida pesquisa no site do caixa mágica não encontrei) o caixa mágica é baseado no fedora, e eu não estou familiarizado o suficiente para te poder ajudar. no entanto tenta instalar (pelo menos) o gcc IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
bruno1234 Posted May 20, 2013 at 07:11 PM Report #508127 Posted May 20, 2013 at 07:11 PM Eu como trabalho com .net costumo utilizar mais o windows e o visual studio. Mas as experiências que tive a programar em linux até foram agradáveis, a descrição que fizeste pareceu-me demasiado aterradora 🙂 Acho que é tudo uma questão de hábito, não desistas. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Guest Markito Posted May 20, 2013 at 07:41 PM Report #508130 Posted May 20, 2013 at 07:41 PM Olá ao dois especialmente ao amabilíssimo Hippo que está sempre presente. Já dei com o gato: ao guardar tenho que salvar como .c. Estive a investigar, não desisti e lá dei com isso. Pensei que fosse por não estar a trabalhar como root ou algo que implicasse códigos no prompt. Sim acredito que a longo prazo vai ser muito mais compensador em tudo trabalhar com o Linux. Aquela reacção era mais raiva de me querer despachar e estar preso a pormenores. "Perdoa-me linux, tu sabes que eu gosto de ti!" Muito obrigado aos dois e pela resposta tão breve e prestável que deram. Abraço 👍
Guest Markito Posted May 20, 2013 at 08:49 PM Report #508133 Posted May 20, 2013 at 08:49 PM Colegas, como dou o tópico como resolvido? Obrigado mais uma vez... Um dia serei eu a ajudar!
Recommended Posts