Ir para o conteúdo
Guest Markito

[Resolvido] Mas como raio se programa em linux?!? Que raiva de SO....

Mensagens Recomendadas

Guest Markito

Boa tarde;

recentemente mudei para o caixa mágica 19 e apesar de no principio até ficar surpreendido como o linux, a verdade é que começo a perder a paciência...

Que raiva de sistema operativo! É minhoquices por todo o lado, precisa de configurações para tudo, outras coisas não são nada intuitivas, a minha pen banda larga como o linux só tem um barrinha de rede, etc, etc.

Agora o último desgosto é a nivel de programação. Baixei o Codeblocks e não consigo programar o mais simples programa pois "hello world", carrego f9 para o build e dá-me permission denied! Tenho que configurar? como?

Os senhores mais entendidos em linux podem-me ajudar por favor?

Que raio de sistema operativo! Mas porque é que inventam coisas que só complicam? Que raiva!

Volta windows estás perdoado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

haha ...

sabes porque razão os programadores dizem que o ambiente de desenvolvimento em *nix é 1000x melhor que o do windows ? quando tiveres mais experiência verás ...

no que toca ao teu problema, não posso ajudar muito porque (se bem me lembro pois a minha rápida pesquisa no site do caixa mágica não encontrei) o caixa mágica é baseado no fedora, e eu não estou familiarizado o suficiente para te poder ajudar.

no entanto tenta instalar (pelo menos) o gcc

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234

Eu como trabalho com .net costumo utilizar mais o windows e o visual studio.

Mas as experiências que tive a programar em linux até foram agradáveis, a descrição que fizeste pareceu-me demasiado aterradora :)

Acho que é tudo uma questão de hábito, não desistas.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Guest Markito

Olá ao dois especialmente ao amabilíssimo Hippo que está sempre presente. Já dei com o gato: ao guardar tenho que salvar como .c. Estive a investigar, não desisti e lá dei com isso. Pensei que fosse por não estar a trabalhar como root ou algo que implicasse códigos no prompt. Sim acredito que a longo prazo vai ser muito mais compensador em tudo trabalhar com o Linux. Aquela reacção era mais raiva de me querer despachar e estar preso a pormenores. "Perdoa-me linux, tu sabes que eu gosto de ti!"

Muito obrigado aos dois e pela resposta tão breve e prestável que deram.

Abraço :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.