Ir para o conteúdo
polska

Executavel SDL/C++

Mensagens Recomendadas

polska

Boas pessoal, tenho feitos uns programitas com C++ e SDL em ambiente linux (ubuntu), e tenho testado tudo em linha de comandos. O que eu queria agora era poder correr estes programas noutro computador qualquer, e para isso precisava de ajuda pois não sei fazer o processo de criar um executável do programa e o que este necessita para conseguir correr noutro computador... Já agora, depois de feito este processo, o programa também poderá correr em win ?

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

antes de mais, ao testares (seja me linha de comandos ao não) já estás a criar um executável. serás que estás a falar de um package ubuntu ?

http://developer.ubuntu.com/packaging/html/packaging-new-software.html

para correr em windows deverá ser compilado para essa plataforma

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

suponho que seja isso.. Mas não tenho a certeza, imaginando que crio o package e depois instalo o package noutro pc com ubuntu, ao executar o programa não vai dar erro por faltar os pacotes das bibliotecas de SDL e os compiladores da GNU e etc?

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

a criação do package trata das dependências ... o ubuntu verifica isso tudo e tenta instalar o necessário

ps : e não ... o compilador não será necessário porque o que estás a instalar é um executável, não necessita de compilar

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

a criação do package trata das dependências ... o ubuntu verifica isso tudo e tenta instalar o necessário

É isto mesmo que eu quero então! Obrigado :D

ps : e não ... o compilador não será necessário porque o que estás a instalar é um executável, não necessita de compilar

realmente, stupid question..

Já agora, realmente também me interessava conseguir criar um instalador para o Windows, para isso se calhar bastaria criar um instalador com o executável mais os ficheiros .DLL certo ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

no windows so' devera' ser necessario o executavel, assets e as DLL(caso uses bibliotecas dinamicas). Podes tambem usar um installer.

Editado por pikax

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

no windows so' devera' ser necessario o executavel, assets e as DLL(caso uses bibliotecas dinamicas). Podes tambem usar um installer.

Basta então fazer um pacote de instalação onde dentro vá o executável do programa mais os assets e o DLL e depois posso colocar tudo dentro de uma pasta e usar o winrar para fazer um pacote de instalação dessa mesma pasta... Certo? xb

Editado por polska

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

tens ferramentas para criar installers, tens e' que ver se nao te esqueces de nenhuma DLL que dependas

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Certo, já percebi!

Obrigado @Happy, @pikax

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.