sabing Posted May 19, 2013 at 08:07 PM Report #507999 Posted May 19, 2013 at 08:07 PM (edited) Pessoal tenho uma classe com um metodo de relatorio, quero pegar a listagem da classe e imprimir em um servlet olha o metodo que fiz! Minha classe public void RelatorioLaboratorio() throws SQLException { Connection conn = null; conn = FabricaConexao.getConexao(); try { String Bdsql = "SELECT codigo,qtd,nome,status FROM lab "; Statement stm = conn.createStatement(); ResultSet listar = stm.executeQuery(Bdsql); while(listar.next()) { System.out.println(listar.getString("codigo")); // quero imprimir essa listagem no servlet, o codigo esta funcionando porem ele imprime no console quero que imprima dentro da servlet, se eu coloco atributo e ecapsulo o atributo so pega o ultimo valor eu quero pegar todos os valores e passar para uma servlet } } catch(SQLException erro) { InformacaoRelatorio = "Houve um erro ao cadastrar: "+erro; } } estou chamando essa classe em um servlet olha como eu estou chamando GestorDAO sw = new GestorDAO(); sw.RelatorioLaboratorio(); Edited May 20, 2013 at 08:17 AM by brunoais tags code + geshi
Rui Carlos Posted May 21, 2013 at 01:21 PM Report #508213 Posted May 21, 2013 at 01:21 PM Regra básica a seguir no desenvolvimento de software: separar computação e I/O. No teu caso, tens que separar a geração do conteúdo do relatório, da impressão para o para o ecrã. Podes, por exemplo, construir uma string com o conteúdo, ou podes mesmo ter algo mais complexo (uma classe para representar relatórios?). Quando tiveres isso, depois decides facilmente para onde enviar os dados (para o ecrã/consola, para um ficheiro, para um GUI, para uma máquina remota, etc.). Rui Carlos Gonçalves
sabing Posted May 22, 2013 at 05:14 PM Author Report #508385 Posted May 22, 2013 at 05:14 PM olha o metodo da minha classe public ResultSet RelatorioLaboratorio() throws SQLException{ Connection conn = null; PreparedStatement ps = null; ResultSet rs = null; conn = FabricaConexao.getConexao(); try { String sql = "SELECT codigo,nome,status,qtd FROM lab"; ps = conn.prepareStatement(sql); rs = ps.executeQuery(); } catch (Exception e) { // TODO: handle exception } return rs; } olha o servlet try { GestorDAO sw = new GestorDAO(); ResultSet rs = sw.RelatorioLaboratorio(); while(rs.next()) { out.println(sw.RelatorioLaboratorio().getString("codigo")); } sw.RelatorioLaboratorio().close(); } catch(Exception erro) { out.println("erro: "+erro.getMessage()); }
sabing Posted May 24, 2013 at 06:58 PM Author Report #508915 Posted May 24, 2013 at 06:58 PM Ja conseguir arrumar
Recommended Posts