Ir para o conteúdo
BigTuna

Utilizar campos de tabelas aspnet_Table numa "custom" Table

Mensagens Recomendadas

BigTuna    0
BigTuna

Boas, estou a realizar um Site para um projecto e encontrei um problema.

Basicamente o que tenho de fazer é criar uma tabela que contenha os utilzadores que se registam no Site. Para isso, essa tabela deve conter os campos: ID_Utilizador, UserName, RoleName e se possivel Password....

Neste momento tenho 3 utilizadores registados no site. Dois deles com o Role(Grupo) de Basic User e um com o Role de Site Admin. Sempre que um utilizador se regista é automáticamente acossiado a Basic User.

if (!Roles.IsUserInRole("Site Admin"))

{

Roles.AddUserToRole(RegisterUser.UserName, "Basic User");

}

A minha ideia é que a tabela tivesse o ID_Utilizador de 1 a 3 com o respctivo UserName e o Role a que corresponde.

E Sempre que um novo utilizador se regista, o ID_Utilizador teria que ser incrementado e esse utilizador fosse acossiado a esse ID, ou seja seria adicionado uma nova linha à tabela que estaria demonstrada noutra pagina como uma Gridview.

A minha duvida é criar essa tabela usando os campos que se encontram nas tabelas aspnet_Users e aspnet_Roles.

Se houver outra forma de realizar esta tabela, gostaria de saber...

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
SCosta    2
SCosta

Para isso terás de fazer queries à tabelas aspnet_Users idealmente pelo username.

1. Crias o utilizador (que deverá adicionar linhas nas 2 tabelas.
  2. Fazes uma query a ambas (algo do género SELECT ID FROM aspnet_Users WHERE USERNAME = 'xpto' (atenção que desconheço a estrutura das tabelas, pelo que o nome do campo poderá não ser este).
  3. Agora que já sabes o ID do user, adicionas a linha na tua tabela.

Espero que ajude.

Abraço.

Sérgio Costa

Realtime Developer Evangelist

@SergioMSCosta

www.realtime.co

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.