Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Young_west

Jogo quatro em linha

Mensagens Recomendadas

Young_west

Boa tarde colegas eu não sou muito bom a programar e tempo urge

tenho um trabalho pra enviar ate dia 27 e tou meio a rasca é sobre o jog 4 em linha

nesse caso x-em-linha...

import java.util.Random;
import aguiaj.grid.*;
import aguiaj.icons.*;
import aguiaj.colors.*;

//---------------------------------CRIAÇÃO DA GRID---------------------------------------------------
public class XemLinha{
// Grid Personalizado
public XemLinha(int c, int l){
grid = new Grid(c, c);
}

// Grid Default
private Grid grid;

public XemLinha() {
grid = new Grid(6, 7);
}
public Grid getGrid() {
return grid;
}

public boolean isFull() {
for(int i = 0; i < grid.getNumberOfRows(); i++) {
for(int j = 0; j < grid.getNumberOfColumns(); j++) {
if(grid.getPosition(i, j).getIcon() == null)
return false;
}
} return true;
}

ate agr so tenho a criação do tabuleiro nos desenvolvemos atraves do compilador aguiaj

sera que me podiam ajudarr???Agradecia imenso

Editado por brunoais
tags code + geshi

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tcms

ISCTE in the house. Primeiro que tudo, o AguiaJ não é nenhum compilador.

Segundo, no estado em que tás, tens o jogo todo pela frente por fazer, logo é melhor começares pelo principio.

O ponto mais dificil desse jogo vai ser as verificações de jogo terminado, ou seja, se ha X peças em linha, coluna ou diagonal.

Começa pela inserção das peças, no modo automatico tens de fazer em 2º passos no minimo:

- guardares num vector todas as casas possiveis

- fazer random de uma das posicoes nesse vector e inserir no jogo (grid)

Editado por tcms

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Young_west

Ah ok tentarei.. ja agora muito obrigado que estou mesmo a toa nisto.

com todo o gosto, qual é a dúvida ?

é em tudo basicamente mas como colocar as peças?? eu depois viro me

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tcms

Qualquer coisa como isto.

If(grid.getPosition(x,y) está vazia e é possivel){
grid.getPosition(x,y).setIcon("X")

Editado por tcms

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
milovski94

Qualquer coisa como isto.

If(grid.getPosition(x,y) está vazia e é possivel){
grid.getPosition(x,y).setIcon("X")

Oi boas! Sou novo aqui no forum e também tenho este projecto pra fazer só q estou com dificuldades em criar uma funcao que me diga quantos icones CONSECUTIVOS se encontram num vetor de posicoes. Achas q me podes ajudar?

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
saca-rolhas

Questão: como é que o programa deve ser apresentado ao utilizador e deverá ser jogado?

Tu ai tens só algo que te vai permitir gerar a matriz para o jogo, no entanto não vejo o código que vai permitir jogar o jogo por si mesmo.

Eu sei que ao responder nesta altura já não vou muito a tempo de te ajudar uma vez que o prazo termina hoje.


The worst part of censorship is ****

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.