Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jafm

Ficheiro Excel - com extenção XML

Mensagens Recomendadas

jafm

Boas,

Estou a tentar abrir um ficheiro Excel, com o vb.net, no entanto, quando o faço abrir dá me o seguinte erro. " A tabela externa não está no formato esperado".

Fui verificar qual era realmente o formato que continha o ficheiro Excel, fui a guardar como e vejo que o tipo de ficheiro vem no tipo "xml 2003".

Estou a usar esta conexão para abrir os ficheiros, conseguem me ajudar a definir para conseguir abrir com o tipo xml?

'con.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\teste.xls;Extended Properties=Excel 8.0;"

Editado por jafm

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jafm

O ficheiro é excel com extenção .xls vejo isto se eu for às propriedades do ficheiro. Mas o ficheiro em questão deve ter sofrido alguma conversão de xml para xls, pois quando faço guardar como, o excel vejo que o tipo de ficheiro vem com extençao .XML

Por isso a conclusão que tiro é que o ficheiro vem em XML.

Já testei com ficheiros reais .xls e a connectionString abre sem qualquer problema o excel. Pegando no outro dá o erro transcrito acima.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.