Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AJBM

[Resolvido] XPath

Mensagens Recomendadas

AJBM

Boas!

Tenho este código em xml,

<root>
<employee id="45">
	<name>John</name>
	<salary>€100,000</salary>
</employee>
</root>

e estou a fazer //* seleccione-me tudo se eu fizer isto // da-me um erro, se eu fizer isto /root/employee/name da me o nome se eu fizer //employee/name tambem obtenho o nome se eu fizer isto ///name da-me erro.

Não percebi porque que me dá erros?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
clera

boas,

a ///name tem mesmo que dar erro, não faz sentido, quanto muito //name, para te devolver todos os nomes, e não especificamente o John

só o // não tenho a certeza o porque do erro, mas o // serve para selecionar todos os elementos com determinado nome ou atributo, e o erro pode estar por não dares nenhuma condição.

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

///name pensei que devia funcionar porque /root/employe/name == //employe/name e funciona, logo ///name deveria funcionar

Qual seria a diferença entre ///name e //name, então?

Repara que também não fazes ///employe/name.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AJBM

ja percebi Se o endereço começar por //, então todos os elementos no documento que respeitarem a selecção que vem a seguir serão

seleccionados. por exemplo //name

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.