Ir para o conteúdo
sergio carvalho

cabo de comunicação para siemens s7300

Mensagens Recomendadas

nokPT

O S7-300 não comunica por porta Série, comunica em MPI / Profibus / Profinet, dependendo dos modelos.

É natural haver alguma confusão, a ficha MPI/Profius é uma DB9, tal como do RS232.

Para comunicares com o S7-300 necessitas de um cabo/conversor de RS232/USB/Ethernet para MPI/Profibus, não é só pin-out, tem eletrónica e um custo...

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sergio carvalho

Ok sim ja entendi ;) , ja vi o preço do cabo mpi (pensava que era mais ) agora ando á procura do adaptador e de preços . O cabo que vi custa cerca de 35 euros falta o preço do adaptador :thumbsup: .

Um abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Viste o preço errado, o cabo MPI-MPI (é um cabo com um pin-out mais completo do que te dei a cima) deve custar isso, mas o cabo conversor custa umas centenas de €

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sergio carvalho

Pois acredito eu achei barato digo te ja. Mas o meu problema é que quero tentar aproveitar um s7 300 que tenho e comunicar com o tia portal com ele e tenho usb num dos computadores .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sergio.costa

Boas.... um cabo MPI original deve custar umas centenas de euros como ja foi dito aqui... no entanto os chinocas nossos amigos vendem umas réplicas a um preço mais acessível que funcionam com algumas limitações em termos de velocidades....

Estes cabos estao disponíveis em USB/MPI e rs232/MPI

Espero ter ajudado

Sérgio Costa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Também tens a hipótese de usar um cabo/ficha IBH Ethernet/MPI (ou Profibus), mas mais uma vez custa umas centenas de euros

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.