Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardoneves93

fazer "Buraco" num plano

Mensagens Recomendadas

ricardoneves93    0
ricardoneves93

Boa noite, estou na seguinte situação, tenho um plano onde tem aplicada uma textura de uma janela, o que necessito de fazer é Alteras/substituir a parede que contém a janela, dotando-a de um "buraco" que permita olhar de dentro da sala para o exterior, como se a janela estivesse aberta. A "moldura" da janela deve continuar a ser visível.

Qual seria a melhor forma de o fazer?

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1139
HappyHippyHippo

método simples : uma textura transparente, mas podes vir a ter problemas de renderização.

método complicado : em vez de teres um plano, tens uma combinação de primitivas gráficas que criem o buraco

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ricardoneves93    0
ricardoneves93

Vamos pelo método complicado, o simples é uma excelente ideia mas não é suposto ser feito assim. O que queres dizer com uma combinação de primitivas graficas? A ideia com que fiquei é a seguinte em vez de ter um plano a fazer de parede vou ter 4 planos mais ou menos assim:

buracoj.gif

Mas o problema é que onde está a janela não tem nenhum plano, e sendo assim não vou poder aplicar a textura da janela.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1139
HappyHippyHippo

estás a contradizer-te :

- não aplicar uma textura transparente (negas a solução simples)

- aplicar a textura da janela (problema apresentado no final)

assim, não sei o que te responder ...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.