Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jr1314

PHP mail()

Mensagens Recomendadas

Jr1314

Boas a todos este é o meu primeiro tópico :thumbsup:

Bem estou aqui com um problema. Estou a desenvolver um site de classificados tipo o olx.

O que se passa é o seguinte, tenho de preencher um formulario para enviar um e-mail para o respetivo vendedor, de forma a que estes comuniquem entre si para a possivel compra do produto em questão.

Já andei a pesquisar sobre como enviar um mail, mas nao estou a conseguir enviar nada :confused:

Apenas pretendo uma coisa simples que envie porque depois tenho de adaptar aos dados da bd. Quem me puder ajudar agradecia :cheesygrin:

Cumps Jr.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Jr1314

Sim já pesquisei e testei, e nalguns casos aparecia qq relativamente a porta 127.0.0.1 que nao deixava enviar emial nenhum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
malleus

Apenas podes enviar emails recorrendo à função mail se o servidor onde reside o script PHP que a usa tiver um servidor de email (smtp). Globalmente, todos os hosts com suporte a PHP têm um mas se estiveres a desenvolver localmente (na tua máquina, provavelmente numa qualquer stack LAMP), não deves ter. Nestes casos podes usar wrappers como o PHPMailer ou o SwiftMailer, que tem permitem usar servidores SMTP externos (o do Gmail, por exemplo).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiko165

Em servidores locais (Programas instalados no computador, tipo EasyPHP, Xampp, etc), não irá enviar nenhum email.

Essa função, apenas está disponível em servidores webs, com o seu próprio servidor.

collectioneuro300px.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Enviar um mail não é mais do que comunicar na porta do servidor de email. É isto que o sendmail faz e no php, é o que o PHPMailer faz.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.