Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Furian73

Web App que gera subdominios

Mensagens Recomendadas

Furian73

Boas,

Estou a pensar em criar uma Aplicação Web (espécie de formulário) em que, ao responder aos campos, cria subdominios (ex: sites de apresentação de empresas) .

Por exemplo:

No site www.xpto.com tem lá o seguinte formulário:

Nome da Empresa : olamundo

Tipo: (Apresentação; E-Commerce,etc)

Template : 1,2.3 (3 masterpages com css diferente)

Botão: Criar

Portanto, ao clicar em criar. Ele deve gerar o subdominio www.xpto.com/olamundo, em que carregue a masterpage seleccionada e afins.

A minha dúvida reside nas tecnologias a utilizar para este projecto. Tenho alguma (pouca) experiência em .NET mas não o queria utilizar porque posso, eventualmente, ter que comprar a licença.

Estou a pensar em utilizar Joomla mas nem sei por onde começar. É possível utilizar so js+html+css para fazer isto? se sim, que bibliotecas de js recomendam.

Quaisquer recomendações são benvindas.

Cumprimentos,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Existem várias formas de o fazer.

Se queres usar Joomla, o que podes fazer é teres uma pasta com os templates originais.

Quando crias uma pasta para um site novo, copias o template escolhido para la.

(já agora, ao criares uma pasta no dominio não é bem o mesmo de criar um subdominio)

Mas de inicio convém estares um bocado à vontade com o que vais utilizar.

Se queres aprender a mexer no Joomla, instala primeiro e experimenta para veres como é configurado e como podes automatizar essa configuração.

Se queres aprender a fazer a parte de criação de um "site", fazes a parte de pedir o nome do site, criar a pasta e copiar o template escolhido.

Um ponto importante é que linguagem o template usa. Se for apenas HTML/JS, não deves ter grandes problemas.

Se for PHP ou ASP.NET, já és capaz de ter umas chatices pelo caminho.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Furian73

Sim, tens razão, é mais como uma pasta. Até porque por empresa pode e deve ser apresentada mais do que uma simples página (olamundo/index, olamundo/vagas, etc... )

E sim, a linguagem do template deve ser o mais "standard" possível.

Obrigado pelo feedback!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.