Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

zephirus

Correr script phyton por php

Mensagens Recomendadas

zephirus    0
zephirus

Olá,

Não sei se esta secção é a correcta para colocar esta questão, se não for peço desde já desculpa.

Tenho um site que está a correr numa lan e pretendo correr um script python através de php. Na verdade, penso que o problema esteja mesmo no script em si pois eu consigo chamar o script. O problema é que apenas parte do resultado aparece, coisa que não acontece caso eu corra o script directamente na linha de comandos. Estou a usar windows para correr o script. Em baixo, o script:

#!C:/Python27/python

from __future__ import print_function
from array import *
from time import gmtime, strftime

import os
import time
import subprocess
import sys
import re
import time

import urllib

def get_os(ip):
 cmd = "C:\\paexec.exe \\\\"+ip+" -low -u <username> -p <password> REG QUERY \"HKEY_LOCAL_MACHINE\\SOFTWARE\\Microsoft\\Windows NT\\CurrentVersion\" /v ProductName"
 CommandOutput, stderrText = subprocess.Popen(cmd, stdout=subprocess.PIPE, stderr=subprocess.STDOUT ).communicate()
 t=str(CommandOutput)
 t1 = t.split("REG_SZ")[1]
 t2 = t1.split('Connecting')[0]
 t3 = t2.replace(" ","")
 t4 = t3.replace("\n","")
 t5 = t4.replace("\r","")
 t6 = t5.replace("\t","")
 return t6

opener = urllib.FancyURLopener({})
f = opener.open("http://10.46.12.36/sites/default/files/machine_data/ips.txt")
text = f.read()
ip_f = text.split()
f.close()

f2 = open('C:\\xampp\\htdocs\\sites\\default\\files\\machine_data\\output.txt','w')

f2.write("guid;ip;os" + "\n")

computer_os = {}

for i in range (0, len(ip_f)):
 ip = ip_f[i]

pause_time = 0.1

print('======================================================')
 print(' GETTING INFO FOR ' + ip_f[i])
 print('======================================================')
 res = subprocess.call(['ping', ip, '-n', '1'])
 if res == 0:
computer_os[i] = get_os(ip)
time.sleep(pause_time)
comments[i] = 'OK'

f2.write(ip + ";" + ip + ";" + computer_os[i])
   f2.write("\n")
 else:
time.sleep(pause_time)
computer_os[i] = ''

f2.write(ip + ";" + ip + ";" + computer_os[i])
f2.write("\n")

f2.close()

O que eu consigo obter deste script é apenas a criação do ficheiro "output.txt" mas apenas com o header:

guid;ip;os

O que é suposto aparecer, no caso do ficheiro "ips.txt" ter apenas um ip, por exemplo, seria:

guid;ip;os

10.10.5.36;10.10.5.36;Windows7

Alguém sabe se há algum problema no script?

Obrigado.

Editado por zephirus
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai    56
taviroquai

Viva,

Já experimentaste

<?php
exec('c:\caminho\para\python meu_script.py', $output);

Por outro lado... não consegues fazer o mesmo que esse script faz com PHP? Pelo que vejo precisas ler da registry do Windows (ver http://phpmaster.com/access-the-windows-registry-from-php/) e trabalhar com ficheiros (ver http://php.net/manual/pt_BR/book.filesystem.php) ... Usavas apenas PHP o que podia ser uma vantagem...

Editado por taviroquai

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zephirus    0
zephirus

Viva,

Já experimentaste

<?php
exec('c:\caminho\para\python meu_script.py', $output);

Por outro lado... não consegues fazer o mesmo que esse script faz com PHP? Pelo que vejo precisas ler da registry do Windows (ver http://phpmaster.com/access-the-windows-registry-from-php/) e trabalhar com ficheiros (ver http://php.net/manual/pt_BR/book.filesystem.php) ... Usavas apenas PHP o que podia ser uma vantagem...

Obrigado taviroquai,

De facto eu apenas quero o resultado do script. A maneira de o obter pode ser uma qualquer desde que funcione. O problema é que eu preciso de aceder ao registro mas de múltiplas máquinas na rede e não apenas na local onde está o server. Esse link que enviaste parece-me restringir o acesso apenas à própria máquina. É possível fazer isso para múltiplas?

Em relação ao comando que puseste, já testei mas infelizmente acontece aquilo que descrevi em cima. Apenas o header do ficheiro é preenchido...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zephirus    0
zephirus

Tentei de novo o script e da primeira vez deu timeout no site (após 30seg) e obtive apenas o cabeçalho. De seguida tentei de novo e já não faz timeout e o resultado é o mesmo. O que eu pretendo mesmo é iniciar o script no servidor, nem sequer preciso de obter retorno nenhum por php pois estou a usar outro método para ir buscar a informação.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro C.    15
Pedro C.

Eu não percebo totalmente o teu código (a falta de identação deixa algumas hipóteses em aberto) mas se eu percebi o problema parece que o que não resultou foi o que devia ter acontecido no "if" ou no "else" (que é onde se escreve os ips, já agora estou a assumir que todo o código abaixo de "for i in range (0, len(ip_f)):" está totalmente dentro deste ciclo).

Para fazer debug mete um print logo a seguir a sacares o res (print res) e depois um print para cada um dos if/else. Isto para perceber se ele não escreveu por causa do código dentro do "if/else" ou se nem sequer chegou a entrar dentro dessas condições.

Já agora não sei se é importante mas tu abres um ficheiro com a variável "f" mas nunca chegas a fecha-lo (não sei se é necessário no urllib), e depois voltas a abrir outro ficheiro, desta com python nativo, com a mesma variável "f" e também nunca chegas a fecha-lo (f.close()). Tenta ver se o facto de não fechares o ficheiro é o que está a impedir que os dados fiquem gravados lá dentro (é só uma possibilidade).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zephirus    0
zephirus

Eu não percebo totalmente o teu código (a falta de identação deixa algumas hipóteses em aberto) mas se eu percebi o problema parece que o que não resultou foi o que devia ter acontecido no "if" ou no "else" (que é onde se escreve os ips, já agora estou a assumir que todo o código abaixo de "for i in range (0, len(ip_f)):" está totalmente dentro deste ciclo).

Para fazer debug mete um print logo a seguir a sacares o res (print res) e depois um print para cada um dos if/else. Isto para perceber se ele não escreveu por causa do código dentro do "if/else" ou se nem sequer chegou a entrar dentro dessas condições.

Já agora não sei se é importante mas tu abres um ficheiro com a variável "f" mas nunca chegas a fecha-lo (não sei se é necessário no urllib), e depois voltas a abrir outro ficheiro, desta com python nativo, com a mesma variável "f" e também nunca chegas a fecha-lo (f.close()). Tenta ver se o facto de não fechares o ficheiro é o que está a impedir que os dados fiquem gravados lá dentro (é só uma possibilidade).

Olá Pedro,

Editei o código em cima com identação. Alterei as variáveis dos ficheiros e neste momento fecho também os ficheiros abertos Coloquei também alguns prints no código e entro tanto dentro do ciclo for e também no case res == 0. No entanto o problema mantém-se...

Estas operações demoram algum tempo, não sei se isto tem alguma coisa a ver...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro C.    15
Pedro C.

Não percebi. Os prints não servem para resolver o problema, servem para perceber onde ele está. No output que prints é que sairam?

Já agora dá algum erro o teu script?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zephirus    0
zephirus

Não percebi. Os prints não servem para resolver o problema, servem para perceber onde ele está. No output que prints é que sairam?

Já agora dá algum erro o teu script?

Eu sei que os prints não resolvem. No output saem os prints todos correctos que devem sair. Não obtenho qualquer erro. O problema não está no script em si, quase de certeza, está é na chamada por php. Não entendo é o motivo visto que o php chama o script sem problemas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro C.    15
Pedro C.

Então e o "ip_f"? Tem a lista que é suposto?

Se calhar o problema é o link. Eu pelo menos não consigo abri-lo e o browser diz-me: "The connection has timed out".

Sendo assim ele escreve header mas não faz o ciclo for porque a lista ip_f não existe (ou tem comprimento zero). Mas nesse caso deverias obter um erro quando tentas abrir o link, e mesmo que não desse nunca deveriam ter aparecido os prints dado que o len do ip_f seria 0.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zephirus    0
zephirus

Então e o "ip_f"? Tem a lista que é suposto?

Se calhar o problema é o link. Eu pelo menos não consigo abri-lo e o browser diz-me: "The connection has timed out".

Sendo assim ele escreve header mas não faz o ciclo for porque a lista ip_f não existe (ou tem comprimento zero). Mas nesse caso deverias obter um erro quando tentas abrir o link, e mesmo que não desse nunca deveriam ter aparecido os prints dado que o len do ip_f seria 0.

O link é interno, é normal que não consigas aceder :) Mas o problema não está ai, esse feed funciona.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zephirus    0
zephirus

Progressos!

Se alterar a função get_os(ip): e colocar um return de texto manualmente (return 'xtpo' por exemplo), já consigo preencher o ficheiro f2, ou seja, aparentemente, chamando o script por php encalha nas chamadas do paexec.exe.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.