Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

belgas

Dados de outro Diretório e Ligação entre ComboBox's

Mensagens Recomendadas

belgas    0
belgas

Boas pessoal! Sou muito iniciante no vba e precisava de uma ajuda.

O meu primeiro passo é: Estou a trabalhar num excel que se chama por exemplo TR.xls e quero pôr os valores que estão noutro excel chamado Características dos transformadores.xls entre as celulas A3 e A189 numa combobox que aqui chamo de ComboBoxPontodeEntrega

Tipo o que eu já consegui fazer foi isto:

Private Sub ComboBoxPontodeEntrega_Change()

Workbooks.Open Filename:="Y:\2.Características de equipamentos\Características dos transformadores.xls"

Windows("Características dos transformadores.xls").Activate

Sheets("Sheet1").Activate

Me.ComboBoxPontodeEntrega.RowSource = "Sheet1!A3:A189"

end sub

Neste momento, está a buscar-me os dados que eu quero mas só quando eu tenho o ficheiro Características dos transformadores.xls aberto... e eu queria que fosse buscar os dados sem abrir este excel. Podiam-me ajudar?

Outra dúvida, como é que eu faço para não aparecer valores repetidos?

Tenho ainda outra combobox2 que eu queria que apenas aparecesse os valores respetivos da ComboBoxPontodeEntrega, por exemplo:

No ficheiro Características dos transformadores.xls tenho assim:

Coluna A Coluna B

SAM TR1

SAM TR2

SVI TR3

SVI TR4

SET TR5

SET TR6

........

Eu queria que quando selecionasse , por exemplo, o SET no ComboBoxPontodeEntrega, apenas aparecesse no combobox2, os respetivos TR5 e TR6 para poder escolher

Obrigadão mais uma vez pela ajuda

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.