belgas Posted May 15, 2013 at 03:19 PM Report #507515 Posted May 15, 2013 at 03:19 PM Boas pessoal! Sou muito iniciante no vba e precisava de uma ajuda. O meu primeiro passo é: Estou a trabalhar num excel que se chama por exemplo TR.xls e quero pôr os valores que estão noutro excel chamado Características dos transformadores.xls entre as celulas A3 e A189 numa combobox que aqui chamo de ComboBoxPontodeEntrega Tipo o que eu já consegui fazer foi isto: Private Sub ComboBoxPontodeEntrega_Change() Workbooks.Open Filename:="Y:\2.Características de equipamentos\Características dos transformadores.xls" Windows("Características dos transformadores.xls").Activate Sheets("Sheet1").Activate Me.ComboBoxPontodeEntrega.RowSource = "Sheet1!A3:A189" end sub Neste momento, está a buscar-me os dados que eu quero mas só quando eu tenho o ficheiro Características dos transformadores.xls aberto... e eu queria que fosse buscar os dados sem abrir este excel. Podiam-me ajudar? Outra dúvida, como é que eu faço para não aparecer valores repetidos? Tenho ainda outra combobox2 que eu queria que apenas aparecesse os valores respetivos da ComboBoxPontodeEntrega, por exemplo: No ficheiro Características dos transformadores.xls tenho assim: Coluna A Coluna B SAM TR1 SAM TR2 SVI TR3 SVI TR4 SET TR5 SET TR6 ........ Eu queria que quando selecionasse , por exemplo, o SET no ComboBoxPontodeEntrega, apenas aparecesse no combobox2, os respetivos TR5 e TR6 para poder escolher Obrigadão mais uma vez pela ajuda
acao Posted May 21, 2013 at 04:58 PM Report #508251 Posted May 21, 2013 at 04:58 PM boas ainda precisa de ajuda? cumps acao
Recommended Posts