Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

samesdavis

[Resolvido] Relatórios em Report Viewer - Etiquetas e Mala Direta

Mensagens Recomendadas

samesdavis

Por questões de instalação no cliente, vou ter que abandonar 6 relatórios que eu já havia montado no Crystal Reports, sendo que um deles é de etiquetas e outro de mala direta.

O de etiquetas não tenho nem ideia de como montar no Report Viewer, porque no Crystal fiz com assistente.

O de mala direta é que tenho que enviar correspondências para vários sócios e cada correspondência tem um modelo de texto, o que desejo é selecionar os tipos de sócios e escolher o modelo de correspondência, onde ficaria uma correspondência em cada folha, no Crystaleu consegui fazer isso, já no Report Viewer fiquei enrolado

Esses dois tipos de relatórios eu AINDA não sei como fazer no Report Viewer, alguém teria algum modelo para me ajudar a montar esses dois tipos de relatórios ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
samesdavis

Pessoal,

Não estou conseguindo colocar 10 linhas e duas colunas para esse relatório de etiquetas:

A minha etiqueta é do modelo PIMACO 6181 Etiqueta ink-jet/laser Carta 25,4x101,6

Tentei seguir esse tutorial, mas não consegui

http://www.codingbeaver.com/myblog/2011/02/03/how-to-use-reportviewer-to-create-addressing-label/

98vjx3.jpg

2woghlv.jpg

el7hw3.jpg

30rpmdt.jpg

30sefk2.jpg

Está saindo desse jeito

2rzdpvm.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nelson Sousa

Sames,

É questão de tamanho das colunas.

Some a largura de cada coluna, mais o espaço entre elas, mais as margens. Não pode passar de 21,59 Cm

(Margem 0,4 Cm) + (Body de 10,4) + (Espaço 0,5) + (Body de 10,4) + (Margem 0,4) = 22,1 cm

O ideal é você fazer a soma de tudo dar 21 cm, deixando os 0,59 de sobra pro sistema trabalhar.

Editado por Nelson Sousa

Um Abraço,

Nelson Sousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
samesdavis

Não te posso ajudar no aspecto do Report Viewer porque nunca utilizei. Mas, se queres algo à tua medida, podes sempre utilizar relatórios desenvolvidos totalmente por ti via código.

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:relatorios

Se precisares de ajuda nesse aspecto, apita.

a

Achei que seria muito complicado, nem tentei.

Sames,

É questão de tamanho das colunas.

Some a largura de cada coluna, mais o espaço entre elas, mais as margens. Não pode passar de 21,59 Cm

(Margem 0,4 Cm) + (Body de 10,4) + (Espaço 0,5) + (Body de 10,4) + (Margem 0,4) = 22,1 cm

O ideal é você fazer a soma de tudo dar 21 cm, deixando os 0,59 de sobra pro sistema trabalhar.

Tentei da forma que você sugeriu, mas não deu certo.

Como não consegui fazer, resolvi exportar para o excel e utilizar o Assistente Pimaco

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nelson Sousa

Não é sugestão, essas são as medidas que tirei de suas imagens.

O Report não está conseguindo montar a segunda coluna porque a soma das medidas, como coloquei acima, está além do limite de impressão.

Você tem que fazer a soma de todas essas medidas que mostrei acima ficar dentro do limite da página.

Um Abraço,

Nelson Sousa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
samesdavis

Não é sugestão, essas são as medidas que tirei de suas imagens.

O Report não está conseguindo montar a segunda coluna porque a soma das medidas, como coloquei acima, está além do limite de impressão.

Você tem que fazer a soma de todas essas medidas que mostrei acima ficar dentro do limite da página.

Sim, já fiz isso, não posso perder mais tempo, não era o que eu queria, mas a solução alternativa resolveu

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.