Ir para o conteúdo
nando4

Abrir varios forms num unico form

Mensagens Recomendadas

nando4

Boas

Gostava de saber se é possível abrir vários forms num form principal, a ideia é sempre que carregar num botão não estar sempre a abrir um novo form para não ficar com muitos abertos. Assim de repente como exemplo lembro-me do CCleaner.

Se realmente for possível se me pudessem dar umas luzes de como fazer isso agradecia muito.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Não sei se o que pretendes é o chamado "Wizard".

Podes usar com o TabControl, em que cada tab tem o conteúdo dos forms e vais mudando de um para o outro (escondendo a parte de cima do Tab) (exemplo)

Ou talvez criar vários UserControls em vez dos forms e adicionar a um Panel, tornando visivel/invisivel à medida que alternas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nando4

Já consegui, era os panels e os user controls que eu queria. Encontrei este tutorial muito simples caso mais alguém tenha esta duvida, eles aqui apresentam windows forms dentro do panel mas se preferirem user controls(como eu) é a mesma coisa: http://chikkanti.wordpress.com/2012/02/20/displaying-windows-forms-in-panel-in-windows-formsc/

Obrigado pela a ajuda ;)

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não abras os forms nos paineis. Vais ter problemas de performance/layout com os objectos que inserires lá.

Utiliza antes o método dos mdiParent. Um simples exemplo:

Form1, propriedades:

this.IsMdiContainer = True;

Um botão qualquer no Form1, que abra o Form2:

Form f2 = new Form2();
f2.MdiParent = this;
f2.Show();

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.