Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas portugal-a-programar,

Como vi num comentário "se queres realmente aprender tens que por a mão na massa", que concordo plenamente. Eu gostaria de saber como posso ir desenvolvendo um site e colocar o mesmo online para ir vendo o que estou a fazer. Eu, como já li algumas coisas, li que era através de um apache, wamp ou coisa parecida.

Deste modo, onde posso encontrar isso e/ou como ir organizando as pastas para colocar o site online?

Cumprimentos.

Posted (edited)

Boas joão

Recomando usares Webacapella (Gratis) ele e de formato Html e um editor muito bom , muito simples já vem com uma pagina de transferencia Por FTP incluida,

Cumps

Edited by Danielt7

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Posted

Boas JoaoCastroPereira,

tudo depende um bocado do tipo de site que pretendes desenvolver.

Tens editores online (exemplo do que o Danielt7 colocou) ou podes fazer localmente.

Depois tens a questão se vais utilizar alguma linguagem de servidor (ex: PHP, ASP.NET) ou apenas do lado do cliente (HTML/Javascript)

Se utilizares linguagem de servidor, vais precisar de ter um WebServer na tua máquina.

Em Windows normalmente tens o Internet Information Services (IIS) que vem com a maioria das versões do Windows (ou se calhar agora já está disponiveis em todas) ou então podes instalar o Apache (existem versões fáceis de instalar, como o WAMP).

Para sites apenas em HTML/Javascript, consegues desenrascar sem instalares um servidor Web (apesar de ser aconselhado). Podes abrir a página diretamente no browser.