JoaoCastroPereira Posted May 12, 2013 at 06:08 PM Report #507000 Posted May 12, 2013 at 06:08 PM Boas portugal-a-programar, Como vi num comentário "se queres realmente aprender tens que por a mão na massa", que concordo plenamente. Eu gostaria de saber como posso ir desenvolvendo um site e colocar o mesmo online para ir vendo o que estou a fazer. Eu, como já li algumas coisas, li que era através de um apache, wamp ou coisa parecida. Deste modo, onde posso encontrar isso e/ou como ir organizando as pastas para colocar o site online? Cumprimentos.
Danielt7 Posted May 12, 2013 at 06:37 PM Report #507002 Posted May 12, 2013 at 06:37 PM (edited) Boas joão Recomando usares Webacapella (Gratis) ele e de formato Html e um editor muito bom , muito simples já vem com uma pagina de transferencia Por FTP incluida, Cumps Edited May 12, 2013 at 06:37 PM by Danielt7 Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein
nelsonr Posted May 12, 2013 at 07:21 PM Report #507016 Posted May 12, 2013 at 07:21 PM Boas JoaoCastroPereira, tudo depende um bocado do tipo de site que pretendes desenvolver. Tens editores online (exemplo do que o Danielt7 colocou) ou podes fazer localmente. Depois tens a questão se vais utilizar alguma linguagem de servidor (ex: PHP, ASP.NET) ou apenas do lado do cliente (HTML/Javascript) Se utilizares linguagem de servidor, vais precisar de ter um WebServer na tua máquina. Em Windows normalmente tens o Internet Information Services (IIS) que vem com a maioria das versões do Windows (ou se calhar agora já está disponiveis em todas) ou então podes instalar o Apache (existem versões fáceis de instalar, como o WAMP). Para sites apenas em HTML/Javascript, consegues desenrascar sem instalares um servidor Web (apesar de ser aconselhado). Podes abrir a página diretamente no browser.
Recommended Posts