Ir para o conteúdo
afonso360

Executar funcao quando o utilizador clica numa tecla

Mensagens Recomendadas

afonso360

Boas, estou a fazer o jogo do 4 em linha e preciso que quando o utilizador clique no esc ele pare o jogo e mostre o menu de pausa, nao posso usar o ncurses para fazer isto, o que eu quero e executar uma funcao qd ele detecta que a tecla esc foi pressionada, o codigo esta aqui.

Pastebin

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

... nao posso usar o ncurses ...

o que é o <conio.c>?

Editado por pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
afonso360

o conio.c veio com o compilador nao posso e usar coisas externas ao compilador, por exemplo o ncurses que e preciso fazer download

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

o conio.c veio com o compilador

Entao vê na documentação do compilador ... acho que o <conio.c> deve ter qualquer coisa que faz o que pretendes (mas não conheço esse código)

PS: incluir ficheiros com extensão .c não é nada comum!

Tens a certeza que estás a usar de acordo com a documentação do compilador?

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
afonso360

conio.c sim, ele esta a funcionar, nao esta em todos os compiladores porque nao e standard visto ser os dependent, a versao que eu tenho ao principio nao funcionava com o .h entao li num forum qualquer que se devia de por com o .c e funcionou

o conio.c

• getch - Reads a character directly from the console without buffer, and without echo.
  • getche - Reads a character directly from the console without buffer, but with echo.

esses tem que ser o input quando e requesitado nao quando a tecla e primida

Editado por afonso360

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
afonso360

e porque não podes usar nada externo ? masoquismo ?

porque e para um projecto na escola e nao posso, ah e quanto ao compilador, eu estive a tentar e o codeblocks tambem tem mas nao sei porque nao funciona

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

então ficas a saber o que ao que chamas de compilador, não é mais do que um editor de texto todo pipi.

o compilador é deverá ser o mesmo e deverá se chamar de gcc ...

e já agora ficas a saber que o conio é um biblioteca que não faz parte do standard da linguagem C. é uma biblioteca com funcionalidade antigas e descontinuadas da consola do windows. esquece usar isso em linux ...

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
afonso360

tens razao, eu sei que nao faz parte do standard e disse ai em cima mas acho que posso usar porque vem incluido com o dev, mas se souberes alguma forma de ter as mesmas funcionalidade que o conio da diz, eu estou a usar porque meter cores em linhas e facil e posso meter varias cores na mesma linha

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
afonso360

vou ver se mudo o codigo, nao existe nenhuma funcao no windows.h que permita fazer o que eu quero? qd clicam no esc executar uma funcao?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

tens razao, eu sei que nao faz parte do standard e disse ai em cima mas acho que posso usar porque vem incluido com o dev, mas se souberes alguma forma de ter as mesmas funcionalidade que o conio da diz, eu estou a usar porque meter cores em linhas e facil e posso meter varias cores na mesma linha

A pressa em querer embelezar demasiado os programas tende a desviar os jovens aprendizes de programação daquilo que é fulcral: algoritmos e estruturação.

Editado por thoga31

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Não chamaria a uma biblioteca para a qual temos que fazer include de um .c uma biblioteca que está incluída no compilador. Se estivesse, à partida era suficiente incluir o .h. Repara que ao incluíres um .c, qualquer biblioteca (ou quase) pode passar a fazer parte do compilador.

Em todo o caso, se é por causa das cores que estás a usar essa biblioteca, diria que te estás a preocupar com o acessório (como o thoga31 referiu).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.