Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Penha

Importar a data de uma determinada tabela e converter em PDF

Mensagens Recomendadas

Penha

Boas!

Tenho de fazer um script PHP que quando lhe for pedido vá à base de dados faça fetch à data e converta em uma tabela num ficheiro PDF. Estou a usar FPDF, tentei o TCPDF mas nem mostrava nenhuma informação..

http://stackoverflow.com/questions/16465699/getting-data-from-the-db-and-converting-it-to-pdf neste link está a questão que já tinha colocado no stackOverflow juntamente com o código.

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Penha

Obrigado HappyHippyHippo pela resposta :D

Desculpa mas eu não faço a mínima ideia de como é que vou aplicar as medidas que quero :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

mas quais são as medidas que queres ?

ps : o código que apresentaste no stack overflow já é uma derivação do FPDF original ... duvido que alguém será capaz de te ajudar nesse aspecto ...

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Tens que ajustar o tamanho da coluna, para que o maior texto dessa coluna possa caber.

Tambem podes por um \n

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

usa o MultiCell, no entanto, por muito que se brinque com as funcionalidades do FPDF, se a palavra foi demasiado grande para o tamanho da coluna, terás sempre texto fora da célula, o que recai no problema de teres de redimensionar a largura de alguma forma.

como o fazer : contas ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Penha

Tentei esse truque do \n na classe e não funcionou, deu erro a dizer que era uma constante inválida

usa o MultiCell, no entanto, por muito que se brinque com as funcionalidades do FPDF, se a palavra foi demasiado grande para o tamanho da coluna, terás sempre texto fora da célula, o que recai no problema de teres de redimensionar a largura de alguma forma.

como o fazer : contas ...

Eu encontrei lá um script multiCell mas como aquilo gerava a informação automática eu fiquei sem ideia de como alterar, eu ainda sou bastante newbie em programação, secalhar isto até é fácil de resolver mas o meu conhecimento atual ainda não mo permite :)

Editado por Penha

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Ja' estive a fazer algo assim do genero, so' que eu carregava os dados para um array e fazia os calculos necessarios para imprimir direito, mas nunca utilizei o objecto que estas a usar para converter em tabela, por isso posso ajudar pouco

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Penha

Tive a ver no phpMyAdmin e haverá a possibilidade de através de um script PHP executar um comando no phpMyAdmin?

Lá na interface do phpMyAdmin tem uma parte em que dá para exportar a base de dados em pdf se através de um script desse para fazer isso já tinha o problema resolvido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.