Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fabioliveira

fechar consola

Mensagens Recomendadas

fabioliveira

Boas tarde.

Queria saber se é possivel fechar a colsola em C apos terminar o programa.

Por exemplo, se eu tiver uma verificação para sair ("para sair clique S") o meu programa termina mas a consola fica aberta. É possivel quando eu clico no 'S' ele termina o programa e fecha logo a colsole.

Aguardo resposta.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Diz-se "Consola", para começar. Depois, é estranho a consola ficar aberta, uma vez que o comportamento normal (no Windows) é precisamente o oposto: abre-se uma consola ao executares o programa para mostrar o output do mesmo e esta fecha-se sozinha quando o programa termina.

Estás a utilizar algum IDE? Normalmente os IDEs mantêm a janela aberta para conveniência do programador, mas tal não acontece ao utilizador final.

Em suma: Fechar ou não a consola após execução não tem nada a ver com C. Configurações e influências extra poderão controlar esse comportamento.

Editado por pwseo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Qual é a instrução do teu programa que usas para abrir a consola?

Ou, respondendo de outra forma: a gestão da consola não é responsabilidade do teu programa.

Pode ser possível o teu programa comunicar com o processo responsável pela consola e pedir-lhe para fechar a janela, mas para fazer isso tens que saber qual é esse processo.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Qual e' o teu SO?

Como disse o @pwseo, isso nao e' por causa do C.

Pode ser que estejas a correr o teu programa atraves da consola do Windows ou Linux, entao isso e' perfeitamente normal acontecer(e deve mesmo acontecer). Em windows se ainda assim quiseres terminar, deves conseguir mandar uma mensagem para o cmd, para ele terminar, em linux, nao sei.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fabioliveira

Posso me ter explicado mal, a consola fecha quando o programa termina mas aparece: "pess any key to continue". O que queria era que quando clicava no 'S' a consola fechava logo e nem aparecia "pess any key to continue"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

corre so' o exe, que nao tens esse problema.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

O pikax já te deu a solução.

Nota: o DevC++ não é um compilador, é um IDE que traz consigo um compilador. Assim, quando te perguntarem se usas um IDE, já sabes o que responder.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.