Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

PJVOA

Combo Box

Mensagens Recomendadas

PJVOA

Boa tarde

Venho pedir ajuda no seguinte.

Estou a criar uma base de dados de contactos com os seguintes elementos:

Nome

Morada

Andar

codigo Postal

Pais

Distrito

Concelho

Fregueseia

Localidade

Pretendia que ao escolher Portugal no campo Pais, no campo a seguir so me aparecessem os distritos de portugal e ao escolher um distrio, no campo Concelho so aparecessem as opçoes dos Concelhos desse disttrito.

Qual sera a forma mais facil?

Contruir uma base on tivesse todos os campos ou construir varias tabelas para os paises, Distritos, Concelhos.....?

Como fazer com que a escolha do pais influencie a escolha do distrito, e assim consecutivamente?

Peço que nao me falem em programação pois nao sei nada.

De Access tenho alguns conhecimentos, mas muito redusidos.

Ja consegui numa Combo Box estipular as opções ou ir ler essa informação a uma tabela.

Preciso de por numa Combo Box dos Distritos a seguinte função (isto estando a trabalhar com mais do que uma tabela):

Se o Pais é Portugal ler os Distritos da tabela Portugal Distritos

Se o Pais é Espanha ler os Distritos da tabela Espanha Distritos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

deve ter varias tabelas.

depois faça as consultas no: vá a aba criar/ «assistentes de consultas» ou «estrutura de consultas» juntando os campos necessario, eu prefiro a estrutura de consultas.

referente a carregar as combos filtradas por outra combo faça assim:

abra o form na vista de extrutura/ aba verCodigo .... que abre uma tela aonde se insere o codigo.

na parte de cima tem duas combos, na esq. selecione a sua combo que apresenta o valor a filtrar, na drt. selecione o evento que neste caso é «BeforeUpdate» e adapte o cod.

Private Sub AsuaComboComOValorFiltro_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
	 Me.AsuaComboqueApresentaOsDados.RowSource = "SELECT SeuCampoquequerApresentar FROM NomeDaSuaConsulta WHERE NomedoCampoQueTemOFiltro = '" &	 Me.AsuaComboComOValorFiltro.Text & "';"
	Me.AsuaComboqueApresentaOsDados.Requery
End Sub

cumps

acao

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.