Ir para o conteúdo
Diogo Albuquerque

[Resolvido] Compilador para mac de linguagem C

Mensagens Recomendadas

Diogo Albuquerque

Olá, estou á procura de um compilador de linguagem C para mac, se me poderem ajudar ficaria agradecido.

Obrigado! :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

como mac é por base *nix e, se bem me lembro é POSIX compliant, o gcc corre no mac sem problemas.

no entanto não tenho mac nem nunca tive, por isso será só uma sugestão

• Voto 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
waza

podes instalar o xcode, e se nao quiseres a ide o proprio xcode oferece-te a possibilidade de instalares o gcc (command line tools) e a partir daí é tudo igual.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Um outro compilador, cada vez mais popular, é o clang. Este é especialmente bom para iniciados, uma vez que possui mensagens de erro bastante mais amigáveis que as do gcc pré versão 4.8.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

A sugestão do waza permite instalar tanto o GCC como o Clang.

• Voto 1

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Parece-me bem. Mesmo assim, penso que deverias aprender a compilar os programas à mão :) (e assim podias usar um editor de texto bom, como o Sublime Text 2, Emacs ou Vim)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Podes sempre utilizar o Code::Blocks na mesma. A minha sugestão surge simplesmente porque é importante conhecermos o compilador que utilizamos e como a linguagem funciona em termos de compilação (não tenho nada contra o Code::Blocks especificamente).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.