Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

timamaco

Reduzir texto sem cortar palavra

Mensagens Recomendadas

timamaco

Olá amigos

Sou novo no php e como tal, estou a ter agora uma duvida que não consigo resolver.

Num texto bastante grande, eu pretendia redizer por exemplo para 100 palavras, so que ainda não conheço todas as funções. Estou a usar o "substr", mas esta função é usada por letras e não palavras, como tal, há sempre alguma palavra que irá ser cortada.

Alguem me pode ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo
// cortar para ter somente as 101 primeiras letras
$str = substr($str, 0, 101);
// cortar no último espaço da string
$str = substr($str, 0, strrpos($str, " ", -1));

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
timamaco

A função strrpos esta a fazer com que seja cortadas palavras a partir do fim do texto.

É certo que não corta a meio das palavras, mas se tiver um texto com 10mil letras, e começas a cortar do fim, não da grande resultado :s

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

ve se e' algo como esta funcao que queres: http://php.net/manual/en/function.str-word-count.php

Editado por pikax

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

A função strrpos esta a fazer com que seja cortadas palavras a partir do fim do texto.